Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Qualifica Turismo forma 1ª turma em parceria entre Prefeitura e Senac Sinop

10 de Setembro de 2025 as 09h 41min

Projeto de fomento ao turismo local implementado pelo município em julho – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizaram a entrega de certificados de conclusão de curso para 20 alunos que formaram no curso de recepção hoteleira. Essa é a primeira turma de um projeto que deve formar 400 pessoas para atuar em diversas áreas do turismo.

O Qualifica Turismo fez tanto sucesso nessa primeira etapa que entusiasmou à Maria Neide da Silva e a filha Maria Thaís Silva Marques, ambas alunas do mesmo curso e que formaram juntas. Maria Neide conta que há muitos anos estava fora do mercado de trabalho e da sala de aula, mas com o apoio da filha, se inscreveu e hoje pôde receber o certificado.

“Esse curso na área do turismo vem para complementar a minha vida, porque faz muito tempo que estou fora do mercado de trabalho e agora eu vou voltar. Eu pretendo fazer os outros cursos, esse aqui é um primeiro curso de muitos que eu pretendo fazer para me qualificar cada dia mais nessa área. A minha filha foi de grande ajuda, porque faz muito tempo que eu não vinha a sala de aula. Então, quando eu falei, ela me deu o maior apoio”, comentou.

A diretora de Turismo da Prefeitura, turismóloga Leidiane Viegas, salienta que o setor de turismo tem acompanhado o crescimento de Sinop e o Executivo tem investido para que esse crescimento seja ordenado e planejado, com objetivo de absorver a demanda existente, com qualidade.

“A Prefeitura do Sinop segue esse trabalho de estruturação do segmento turístico. Nós queremos crescer, mas queremos crescer estruturados, com qualidade, e para isso a gente precisa, acima de tudo, formar profissionais; ter uma mão de obra de qualidade, porque essas pessoas que estão aí no mercado são os anfitriões. Eles receberão os nossos visitantes, eles repassarão informações também para os moradores, para a sociedade, eles precisam estar preparados. Iniciamos aí com o pé direito, com o curso na área de hotelaria, que é um dos segmentos que mais cresce no país, com projeções aí de investimentos de mais de R$ 8,5 bilhões até 2026”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Intocável com Ancelotti, B. Guimarães vê reviravolta em ciclo da Seleção

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 04h 36min


Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min


Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025