Noticias
QUEIMADAS: Força Nacional: 43 militares para combate aos incêndios florestais
São 40 bombeiros militares e três policiais militares
23 de Setembro de 2020 as 13h 00min
Foto: Assessoria
DA REPORTAGEM
O Governo Federal confirmou a vinda de 43 militares para o combate às queimadas em Mato Grosso após pedido feito pelo governador Mauro Mendes (DEM). Até o final desta semana a Força Nacional deve desembarcar no estado. Em princípio, os militares não reforçarão apenas o combate às chamas na região do Pantanal, já que os outros biomas - Cerrado e Amazônia – também estão sofrendo com os focos de incêndio. Dos 43 profissionais designados pelo governo federal, 40 são bombeiros militares e três são policiais militares.
A atuação dos militares será definida após a primeira reunião com as equipes que compõem à força-tarefa, como explicou o coordenador-geral do Ciman, tenente-coronel BM Dércio Santos da Silva.
Após quatro meses de estiagem, a chuva registrada no domingo (20) diminuiu em 52% os focos de incêndio em Mato Grosso, de acordo com o último levantamento do Ciman, que comparou os dias 19 e 20 de setembro.
“É fato que a umidade diminuiu consideravelmente os focos de incêndio, mas não quer dizer que não há ainda possibilidade de novas áreas serem atingidas. A estratégia definida entre todas as forças de segurança, a otimização de recursos, a análise do geoprocessamento no momento de designarmos as equipes e locais de combate ao fogo”, explicou o tenente-coronel.
Veja Mais
Consumo de chocolate tende a crescer no país
Publicado em 09 de Julho de 2026 ás 17h 50min
Prefeitura de Lucas entrega Green Park Pet e Complexo Arena Tessele Júnior
Publicado em 09 de Julho de 2026 ás 16h 50min
Hospital de SP faz primeira cirurgia com órgãos artificiais
Publicado em 09 de Julho de 2026 ás 15h 49min
