Noticias
QUERÊNCIA E SÃO FELIX: Piscicultores se reúnem em busca de assistência técnica
Reuniões envolveram sindicatos, Senar e produtores
02 de Outubro de 2020 as 12h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Piscicultores de Querência e São Félix do Araguaia esclareceram dúvidas sobre a assistência técnica e gerencial gratuita ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). As reuniões aconteceram entre representantes do Senar-MT, sindicatos rurais e produtores da região.
Produtores rurais recebem visitas mensais de técnicos por até três anos com o objetivo de serem orientados quanto a métodos e práticas que possam melhorar a produção. “Pretendemos atender esses produtores e viemos esclarecer os pré-requisitos para participar deste Programa”, afirmou o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Armando Urenha.
Mas os acordos ainda não estão firmados. É necessário que os produtores interessados procurem o seu respectivo Sindicato Rural e manifestem interesse em participar, o mais breve possível. Após receber a lista das propriedades, o Senar-MT realizará uma análise técnica quanto a logística dos atendimentos.
Em São Félix do Araguaia, a expectativa de adesão é alta. Roberto Madureira Gonçalves está na piscicultura há 10 anos, esteve na reunião e está esperançoso. “Alguns desafios eu já consigo lidar, mas ainda preciso de orientação técnica”, reforça ele.
Nos últimos cinco anos, o município passou de cinco piscicultores a mais de 15 e a área de produção aumentou de 10 a 100 hectares de lâminas d’água. Os dados são da presidente do sindicato rural, Daniela Caetano de Brito. Ela acredita que a iniciativa vai ampliar ainda mais a cadeia produtiva. “Os atendimentos pela ATeG representam a consolidação da atividade e vão ajudar a estimular os produtores que investiram muito na piscicultura”, destaca.
Veja Mais
Parcerias garantem novas moradias para 256 famílias sinopenses
Publicado em 18 de Março de 2026 ás 05h 32min
Sinop registra mais de 8 mil empresas abertas em 2025
Publicado em 18 de Março de 2026 ás 04h 32min
Dilmar Dal’Bosco avalia deixar o UB
Publicado em 18 de Março de 2026 ás 03h 39min
