Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

“Queremos ajudar o pequeno produtor a se tornar grande e independente", diz secretária

20 de Agosto de 2025 as 10h 58min

Andreia Fujioka falou sobre as metas da Seaf para o resto do ano – Foto: Mayke Toscano

A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, afirmou, durante entrevista ao podcast MT Conectado, que o objetivo das ações e dos investimentos do Governo de Mato Grosso nos pequenos produtores é ajudá-los a se tornarem grandes e independentes.

“Queremos pegar na mão do pequeno produtor, ajudar o produtor que precisa ser ajudado, para que chegue o momento em que ele possa se tornar independente, seguir sozinho e se tornar um grande produtor. Esse é o nosso objetivo dentro da Seaf”, afirmou a secretária.

A declaração da secretária se deu enquanto explicava o projeto MT Produtivo, que prevê a assistência de R$ 560 milhões aos produtores de pequena escala até 2030, em parceria com o Banco Mundial. Segundo a secretária, Mato Grosso decidiu implementar o projeto após o sucesso verificado em outros Estados do país e até em outras cidades ao redor do mundo.

“São Paulo projetou que a implementação desse projeto aumentaria em até 30% o valor bruto da produção, e cresceu 85%. O processo começa na regularização da propriedade. Depois, entramos com o projeto produtivo, com recurso, assistência técnica e acompanhamento. Enquanto o produtor está produzindo, tem um núcleo que vai trabalhar com a inteligência de mercado. Quando estiver pronto para o produtor entregar a produção, o projeto vai apresentar para onde o produtor vai vender”, explicou a secretária.

No podcast, a secretária Andreia Fujioka falou também sobre a meta da Seaf de entregar mais de mil máquinas até o final do ano, da publicação do segundo edital do Fundo de Apoio à Agricultura Familiar (Fundaaf), da assistência prestada pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e entre outras ações desenvolvidas pelo governo para apoiar a agricultura familiar no estado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025