Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 13 de Abril de 2026

Noticias

Rússia vai taxar em 23,5% embarques de fertilizantes minerais

10 de Dezembro de 2022 as 08h 17min

Alíquota será adotada quando o preço estiver acima de US$ 450/ton – Foto: Divulgação

A Rússia anunciou que irá taxar as exportações de fertilizantes minerais (nitrogenados, fosfatados e potássicos) em 23,5% sobre a tonelada a partir do dia 1º de janeiro de 2023, segundo publicação do governo russo.

As informações são do Valor Econômico. A alíquota, porém, será adotada somente quando o preço dos produtos estiver acima de US$ 450 por tonelada.

A decisão do país do Leste Europeu, que está há meses em guerra com a Ucrânia – e que viu suas exportações caírem consideravelmente nos últimos meses em meio sanções –, valerá até o dia 31 de dezembro de 2023. O Brasil importa parcela importante dos fertilizantes usados na safra da Rússia.

“Acredito que as tarifas de exportação de fertilizantes da Rússia poderão contribuir para vermos o mercado brasileiro menos destoado. Ultimamente, ao receber algumas cotações, percebo que existe uma grande diferença entre as empresas para o mesmo produto. Quem sabe essa diferença diminua”, disse o analista de fertilizantes da Agrinvest Commodities, Jeferson Souza, na época.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

STF deve mediar solução para impasse territorial entre Mato Grosso e Pará

Publicado em 13 de Abril de 2026 ás 06h 51min


Aumento do teto do MEI incentiva formalização, diz Sebrae

Publicado em 13 de Abril de 2026 ás 04h 43min


Líderes do Jardim Carolina, Topázio e Rota do Sol dialogam com Alei em Sorriso

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 48min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026