Noticias
RÁPIDA ATUAÇÃO: Lafim avalia operação de segurança
Sorriso teve um fim de semana conturbado, mas forças de segurança agiram com agilidade
11 de Março de 2020 as 07h 00min
Foto: Jacob Rossa
CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Depois de muitas ocorrências policiais ocorridas no último fim de semana que contou a rápida ação das forças de segurança, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), se reuniu em seu gabinete com o primeiro escalão de governo, juntamente com as principais autoridades policiais da cidade para discutir as ações realizadas.
Na ocasião o prefeito além de agradecer e parabenizar a rápida ação, aproveitou também para discutir medidas que visão a ampliação da segurança pública no município. “Pela resposta ágil na resolução dos crimes. O empenho de todas as forças unidas garantiu a solução imediata de todas as situações. Além disso, também aguardamos por parte do Estado a disponibilização do espaço da Polícia Militar para a instalação da base do circuito de câmeras de segurança”, pontuou.
Além de cobrar o governo do estado, Lafin disse na reunião que o município está à disposição do comando da Polícia Militar para buscar os investimentos possíveis para se ter uma base de apoio às forças de segurança na Praça da Juventude.
O município também vai implantar a Jornada Voluntária para os policiais militares, que inclusive, já teve o orçamento aprovado este ano pela Câmara de Vereadores e que apenas aguarda a assinatura do termo pelo Estado para a sua implantação.
O tenente-coronel Ramalho destacou ainda que todas as ações são pensadas tanto para o perímetro urbano quanto rural. “Em um ano, foram visitadas 83 fazendas pela equipe do Ciopaer. Atendemos cerca de mil funcionários com palestras sempre destacando a questão da segurança”, disse.
Já o coordenador da Polícia Rodoviária Federal, Leonardo Ramos, disse que apesar de ter muito ainda o que ser feito, Sorriso está no caminho certo, lugar que ele faz questão de dizer que se sente seguro.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, a mesma sensação que tem Ramos, é compartilhada pelos empresários da cidade.
“Essa é uma questão que influencia positivamente. Os empresários analisam os dados relativos à segurança e sempre demonstram satisfação. E como o prefeito disse, vamos juntos, Estado e Município, ampliar as ações relativas a questão da segurança pública no município”, finaliza.
Veja Mais
Luverdense tenta conquistar título inédito no Estádio Passo das Emas
Publicado em 07 de Março de 2026 ás 08h 00min
Oriente Médio: conflitos pressionam agro
Publicado em 07 de Março de 2026 ás 06h 02min
Dilmar assume CCJR após disputa interna na ALMT
Publicado em 07 de Março de 2026 ás 04h 04min
