Noticias
R$ 20 milhões em maquinários são queimados em operação da PF
16 de Dezembro de 2023 as 07h 49min
Maquinários euqimados em área de garimpo ilegal – Foto: Divulgação
Cerca de R$ 20 milhões em maquinários e utensílios ilícitos ambientais de extração ilegal de ouro foram destruídos pela Polícia Federal durante a Operação Mamon, realizada em conjunto com a Operação Ágata Fronteira Oeste II do Exército Brasileiro, na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda.
A ação ocorreu entre os dias 13, 14 e 15 deste mês e teve como objetivo combater o garimpo ilegal na região, que é considerada uma das áreas com mais alertas para exploração ilegal do solo no Brasil.
Segundo a PF, foram inutilizadas 17 pás carregadeiras e 17 motores de dragagem, além de terem sido localizadas diversas estruturas de madeira usadas pelos garimpeiros como bases.
Na operação, aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (CIOPAer-MT) foram usadas para acompanhar e proteger as equipes que atuavam em solo.
Ainda de acordo com a polícia, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em propriedades rurais que fazem limite com a Terra indígena que podem ser usadas como base para os criminosos e acesso ilegal ao território indígena, tanto de pessoas quanto dos maquinários.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Milho ganha força com demanda aquecida e exportações
Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 12h 46min
Regulamentação do SAF deve acelerar transição sustentável na aviação
Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 10h 50min
Declarações, exposição do grupo e métodos minaram Renato com elenco
Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 08h 44min
