Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Junho de 2026

Noticias

R$ 40 MILHÕES: Corinthians é cobrado por descumprir acordo com o MP

MP-SP aumentou valor da cobrança

08 de Abril de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Nesta terça-feira, o Ministério Público de São Paulo aumentou o valor da cobrança ao Corinthians pela falta de manutenção da concessão municipal do terreno da Arena. O valor era de R$ 12 milhões e passou para aproximadamente R$ 39,7 milhões.

O pedido de aumento foi efetuado em fevereiro e ainda não teve apreciação do juiz Randolfo Ferraz de Campos, responsável pela 14ª Vara da Fazenda Pública, segundo publicação do “Meu Timão“.

Em 2011, o clube paulista se prontificou a investir cerca de R$ 12 milhões em contrapartidas sociais na região de Itaquera, como atividades voltadas à educação, crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e pessoas em estado de vulnerabilidade econômica. Um terço da quantia deveria ter sido disponibilizada até seis meses depois da Copa do Mundo de 2014 e o restante entre janeiro de 2015 e dezembro de 2019.

Além disso, o acordo também exigia que o Corinthians prestasse contas ao MP-SP semestralmente. O seu descumprimento permitia a execução dos valores com jurus e correção monetária. Em nota, o Alvinegro informou que “as contrapartidas estão sendo tratadas e o valor refere-se a juros e atualização monetária previstos no acordo”.

Veja Mais

Líder no etanol de milho, Mato Grosso amplia oportunidades para o SNFZ11

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 13h 44min


Ferrovia Estadual coloca Lucas no próximo capítulo da logística de MT

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 12h 43min


Audiência aponta descontentamento sobre obras do contorno viário em Lucas

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 11h 42min


Jornal Online

Edição nº1825 - 24/06/2026