Noticias
R$ 4 milhões são investidos na renovação de frota do Samu
24 de Fevereiro de 2024 as 11h 33min

O Governo do Estado investiu R$ 4 milhões na renovação de dez veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em municípios da baixada cuiabana.
A substituição das ambulâncias antigas foi iniciada em janeiro, com a troca de três veículos. Já nesta semana, outros sete veículos foram disponibilizados aos gestores do Samu.
A secretária adjunta do Complexo Regulador da SES, Fabiana Bardi, enfatiza que a atualização da frota é resultado de um investimento feito com recursos próprios do Estado.
“Esse é um importante investimento, feito com recursos próprios da SES, que irá possibilitar um melhor atendimento à população. Nos próximos dias, teremos o total de dez ambulâncias novas circulando na região da baixada cuiabana, onde o Samu do Estado atua. São ambulâncias UTI bem maiores, mais confortáveis para os pacientes e com mais espaço para a atuação das equipes”, explicou a gestora.
A superintendente de Regulação de Urgência e Emergência da SES, Leda Villaça, reforçou que o investimento se reverterá e melhoria no atendimento às demandas da população.
“Os 10 novos veículos são maiores e vão proporcionar melhora no atendimento ao paciente, porque a equipe tem mais espaço para trabalhar, e um maior conforto para o paciente e o acompanhante. Esse investimento também faz com que o nosso tempo resposta também seja bem menor, porque teremos veículos novos e modernos, com menos problemas de mecânica”, avaliou.
Em 2023, o Samu realizou atendimento de 30.874 ocorrências com envio de veículo, seja ambulância ou motolância. No total, foram recebidas cerca de 125 mil ligações durante todo o ano, entre solicitações de informações, enganos, desistências e até trotes.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mais de 800 kg de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Sorriso
Publicado em 03 de Março de 2025 ás 07h 06min
Plataforma leva pesquisas de campo a um novo patamar tecnológico
Publicado em 03 de Março de 2025 ás 05h 01min
Agricultores pedem apoio do governo para asfaltar MT-240 em Nobres
Publicado em 02 de Março de 2025 ás 09h 08min