Noticias
R$ 4 milhões são investidos na renovação de veículos do Samu
09 de Janeiro de 2024 as 13h 22min

O Governo do Estado investiu R$ 4 milhões na renovação de 10 veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em municípios da baixada cuiabana.
A substituição das ambulâncias antigas foi iniciada na última quinta (4), com a troca de três veículos. A previsão é de que, nos próximos dias, outros sete veículos sejam gradativamente substituídos por novas ambulâncias.
A secretária adjunta do Complexo Regulador da SES, Fabiana Bardi, enfatiza que a atualização da frota é resultado de um investimento feito com recursos do Estado.
“Esse é um importante investimento, feito com recursos próprios da SES, que irá possibilitar um melhor atendimento à população. Nos próximos dias, teremos dez ambulâncias novas circulando na região da baixada cuiabana, onde o Samu do Estado atua. São ambulâncias UTI bem maiores, mais confortáveis para os pacientes e com mais espaço para a atuação das equipes”, explicou a gestora.
Em 2023, o Samu do Estado realizou o atendimento de 30.874 ocorrências com envio de veículo, seja ambulância ou motolância. No total, foram recebidas cerca de 125 mil ligações durante todo o ano, entre solicitações de informações, enganos, desistências e até trotes.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Bola de fogo é vista nos céus do Rio Grande do Sul
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 17h 16min
O cuidado é essencial: trabalho, direito e política
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min
Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min