Noticias
Rafael Tolói desembarca em Congonhas para assinar com São Paulo: “Estou me sentindo bem”
16 de Agosto de 2025 as 08h 37min

O zagueiro Rafael Tolói desembarcou no Aeroporto de Congonhas nesta sexta-feira (15) para assinar contrato com o São Paulo. Ele estava em Goiânia, e realizou exames médicos ainda ontem, na capital paulista. O defensor, de 34 anos, chega com a missão de reforçar a zaga do Tricolor, que hoje conta com Alan Franco, Ferraresi e Sabino — enquanto Arboleda segue em recuperação no departamento médico.
Tolói foi liberado do seu vínculo com a Atalanta, da Itália, após dez anos no clube e agora assina contrato com o São Paulo até o final de 2026, com possibilidade de renovação automática para 2027 caso as metas do ano que vem sejam cumpridas.
O jogador não entra em campo desde 4 de maio e já havia alertado à imprensa sobre a necessidade de uma "pequena pré-temporada" com o grupo, após um período treinando sozinho. O condicionamento físico não é o problema, mas sim a diferença do treino solo para o coletivo. “Estou me sentindo bem, me mantive treinando todos os dias, acho que isso não vai ser um problema”, comentou o zagueiro ao desembarcar.
Caso o São Paulo avance na Libertadores, Tolói poderá ser inscrito a partir das quartas de final. Mas por não atuar há mais de três meses, a tendência é que o jogador demore para poder estrear.
Revelado pelo Goiás, Tolói atuou pelo Tricolor entre 2012 e 2015, período em que disputou 133 jogos e marcou seis gols, além de conquistar a Copa Sul-Americana de 2012, ao lado de Lucas Moura. “Estou muito feliz em voltar, é importante, mas eu tenho que fazer os exames agora para definir tudo certinho”, disse.
UNS CHEGAM, OUTROS VÃO
O atacante Lucas Ferreira viajou na noite de quarta para a Europa, a fim de realizar exames no Shakhtar Donetsk para sacramentar sua transferência para o time ucraniano. O jogador irá para a Holanda, onde encontrará membros de seu staff e na sequência vai para a Polônia realizar exames.
O jovem fez questão de agradecer pela oportunidade que teve no Tricolor e expressou sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa do São Paulo. “É um até logo. Eu vou voltar. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade, ao São Paulo, à comissão técnica e aos funcionários do clube”.
O atacante, que foi contratado pelo São Paulo em 2021 para integrar as categorias de base do clube, destacou a importância de Cotia em sua formação como atleta. “Cotia para mim foi tudo. Agradeço à comissão, o Allan Barcelos, o Menta, até os funcionários, só tenho agradecer a eles e minha gratidão ao pessoal de Cotia”.
E revelou que deixa o Tricolor com a sensação de gostaria de ter passado mais tempo no clube e jogado mais pela equipe profissional. “Ah, sim, claro (jogar mais). Todo jogador quer jogar mais, mas faz parte. Estou partindo e só tenho a agradecer”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min