Noticias
READEQUAÇÃO PREDIAL: SES retoma obra paralisada no Hospital Regional de Sinop
Revitalização engloba recepção, atendimento ambulatorial e de urgência e emergência
15 de Novembro de 2019 as 07h 30min

DA REPORTAGEM
Com o objetivo de ampliar o número de leitos e oferecer um serviço de qualidade, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) retomou, no mês de novembro, a obra de readequação predial do Hospital Regional de Sinop. A revitalização, estimada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, estava parada desde dezembro de 2018.
A reativação dos procedimentos integra o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas da SES-MT, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual.
“Essa ação é parte do programa de modernização da infraestrutura da rede hospitalar do Governo do Estado. Estamos fazendo uma grande transformação nas unidades que estão sob a gestão estadual e pretendemos entregar uma rede hospitalar remodelada para a população mato-grossense”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Conforme explica o diretor da unidade regional, Jean Alencar, serão revitalizadas a recepção e o consultório de atendimento ambulatorial e construída uma nova estrutura de atendimento de urgência e emergência – o que, segundo ele, vai possibilitar um aumento significativo na oferta dos serviços, visto que o atual espaço é improvisado.
Paralelo a isso, haverá ainda uma melhoria estrutural em áreas mais antigas do hospital, já que a unidade de saúde deixou de receber, nos últimos anos, o trabalho de manutenção preventiva e corretiva. “Dessa forma, vamos ganhar na qualidade e na quantidade dos atendimentos prestados, já que iremos aumentar de 88 para aproximadamente 130 leitos”, informa o diretor.
As melhorias continuam em 2020, com a ampliação do número de especialidades ofertadas no Hospital Regional. Atualmente, a unidade dispõe dos serviços de neurocirurgia, neurologia, ortopedia, cirurgia geral e otorrino, UTI e atendimento de urgência e emergência.
O término da obra está previsto para daqui a quatro meses e os atendimentos não serão paralisados; sendo, em parte, realocados dentro da própria unidade.
Veja Mais
Conta de luz terá alta com nova bandeira tarifária em agosto
Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 09h 57min
Sobretaxa de Trump ameaça exportações do agronegócio
Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 08h 55min
Base de MM enfrenta tensão e risco de racha antes da disputa de 2026
Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 07h 54min