Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Junho de 2025

Noticias

REAJUSTES DE ALUGUEL: IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

19 de Setembro de 2019 as 07h 00min

Foto: Ilustração

Agência Brasil

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 0,28% na segunda prévia de setembro deste ano.

A taxa é maior que a da segunda prévia de agosto, quando o IGP-M registrou um índice -0,68%. Os dados foram divulgados ontem(18) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com o resultado da segunda prévia de setembro, o IGP-M acumula inflação de 3,80% no ano e de 3,08% em 12 meses.

Segundo a FGV, alta da taxa da prévia de agosto para setembro foi provocada pelo aumento de dois subíndices. A taxa de inflação do Índice Nacional do Custo da Construção subiu de 0,15% na segunda prévia de agosto para 0,67% na segunda prévia de setembro.

Já a deflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, teve uma deflação mais moderada no período. Se na prévia de agosto registrou queda de preços de 1,11%, em setembro a deflação ficou mais moderada (-0,52%).

Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, teve queda na taxa, ao passar de uma inflação de 0,21% em agosto para uma deflação de 0,05% em setembro.

Veja Mais

Arte de Emanuelle Calgaro representa MT na Itália

Publicado em 08 de Junho de 2025 ás 11h 30min


Autor de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Sinop

Publicado em 08 de Junho de 2025 ás 09h 08min


Drex deve mudar como compramos e vendemos bens

Publicado em 08 de Junho de 2025 ás 07h 08min


Jornal Online

Edição nº1562 - 07/06/2025