Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 09 de Abril de 2026

Noticias

Receita abre consulta ao quarto lote de restituição do IR 2021

24 de Agosto de 2021 as 12h 30min

Lote inclui restituições de exercícios anteriores – Foto: Divulgação

A Receita Federal abre nesta terça (24) a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, que também inclui restituições de exercícios anteriores. O crédito será feito no dia 31 de agosto para mais de 3,8 milhões de contribuintes.

Neste lote, o valor das restituições chega a R$ 5,1 bilhões. Desse total, R$ 273,2 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade: 8.185 idosos acima de 80 anos, 67.893 entre 60 e 79 anos, 6.088 com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e 26.647 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 3.710.930 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de agosto.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet. No serviço Portal e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

MT sanciona lei para energia limpa e biocombustíveis

Publicado em 09 de Abril de 2026 ás 17h 11min


Agora governador de MT, Pivetta admite baixa popularidade e projeta campanha

Publicado em 09 de Abril de 2026 ás 16h 09min


Agora governador de MT, Pivetta admite baixa popularidade e projeta campanha

Publicado em 09 de Abril de 2026 ás 16h 09min


Jornal Online

Edição nº1775 - 10/04/2026