Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 08 de Dezembro de 2021

Noticias

RECOMENDAÇÃO: Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

​​​​​​​Recomendação saiu em nota emitida pela agência

12 de Maio de 2021 as 15h 58min

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

DA REPORTAGEM

COM AGÊNCIA BRASIL

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A orientação está em nota técnica emitida pela agência.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde A decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 em uso no país.

“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa.

A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer.

 

EM SINOP

Na manhã de ontem (11), a prefeitura de Sinop emitiu uma nota à imprensa sobre assunto. “Devido a orientação da Anvisa divulgada na noite de segunda-feira (10), de suspender a aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz para grávidas, aguardará a orientação que do Ministério da Saúde, via Programa Nacional de Imunização (PNI), para começar o processo de vacinação ao grupo formado por grávidas com comorbidades, inicialmente previsto para acontecer nesta quarta-feira (12). Assim que houver novo posicionamento por parte das autoridades competentes em relação ao uso do imunizante no grupo citado, a Secretaria de Saúde fará novo posicionamento”, diz trecho da nota.

Veja Mais

Inter decepciona em último ato no Beira-Rio em 2021

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 12h 00min


Soja: preço interno oscila com certa força ao longo da última semana

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 11h 00min


Decreto exclui Casa da Moeda de programa de desestatização

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 10h 00min


Jornal Online

Edição nº 0684 08/12/2022