Noticias
RECONHECIMENTO: Lucas ganha prêmio nacional de Saúde Bucal A cidade está os municípios que mais investiram no setor no último ano
26 de Outubro de 2019 as 07h 30min

DA REPORTAGEM
O município de Lucas do Rio Verde obteve a segunda colocação no Estado de Mato Grosso, em sua faixa populacional, no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A cerimônia de premiação foi realizada na quinta-feira, 24, no auditório João Bastos Cuyabano – CRO/MT, em Cuiabá, durante o Encontro Estadual de Saúde Bucal, e a distinção foi recebida pela assessora técnica da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, Gisele Junqueira Simões Vieira de Paula.
A 14ª edição do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, organizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), homenageou os municípios que mais investiram em implantação e efetivação de políticas pública de saúde bucal no último ano e teve como objetivo o reconhecimento e valorização de iniciativas e profissionais que priorizam a qualidade do atendimento prestado à população na rede pública de saúde.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, a efetivação de um programa de gestão e o conjunto de ações desenvolvidas na área odontológica têm contribuído para que Lucas do Rio Verde também se destaque nesse setor. “Os investimentos e cuidados com a saúde bucal em todos os níveis, a começar pelas unidades escolares, são responsáveis pelos bons resultados alcançados”, ressalta.
Ao todo, foram nove categorias que tiveram os seguintes critérios de avaliação: Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde Bucal, Quadro de Pessoal Odontológico, Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.
Promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, com a participação da coordenadora geral de Saúde Bucal, Dra. Rogéria Cristina Calastro de Azevedo, o encontro estadual reuniu profissionais da área para apresentar e debater temas relacionados à organização da rede de atenção e a política nacional de saúde bucal.
Veja Mais
Tecnologia ganha espaço no campo e renova gerações
Publicado em 19 de Junho de 2025 ás 16h 24min
Inadimplência redefine crédito rural e aumenta demanda por CPR registrada
Publicado em 19 de Junho de 2025 ás 15h 23min
Aprosoja MT participa da Abertura Nacional da Colheita do Milho em Sorriso
Publicado em 19 de Junho de 2025 ás 14h 35min