Noticias
RECRIA-ENGORDA Custo operacional salta 35% no primeiro trimestre de 2021
Sistema apresentou reajuste superior ao registrado na cria e no ciclo completo
30 de Abril de 2021 as 06h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
O custo operacional dos pecuaristas que investem em recria e engorda saltou 35,89% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. A alta nas despesas foi bem maior que a contabilizada nos sistemas de cria (5,27%) e no ciclo completo (9,11%).
Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), “parte desse cenário da recria-engorda foi justificado pela suplementação, que nesse mesmo comparativo trimestral, aumentou 138,69%”. A aquisição de animais também pesou no cálculo, com incremento de 14,74%, pautado na crescente valorização do preço do bezerro.
Conforme o instituto, os números reforçam que “apesar da arroba ter aumentado, o salto significativo do custo neste primeiro trimestre do ano pode comprometer as margens dos pecuaristas neste ano”.
Veja Mais
CPI da Saúde reforça medidas para garantir comparecimento de convocados às oitivas
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 10h 40min
Banco Central amplia exigências para empresas de criptoativos
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 09h 40min
Festival do Queijo destaca força da produção artesanal do estado
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 08h 39min
