Noticias
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
14 de Setembro de 2025 as 09h 43min
Investimentos extras vindos de fora são decisivos – Foto: José Roberto Gonçalves
Vias do quadrilátero central de Sinop (Jacarandás-Figueiras-Itaúbas-Embaúbas), incluindo a Avenida Júlio Campos, cartão-postal da fundação de Sinop, serão revitalizadas com recursos federais. O deputado federal Juarez Costa (MDB) anunciou a destinação de R$ 25 milhões para a obra, durante encontro com lideranças e empresários da cidade.
Segundo Costa, a proposta é aplicar o recurso na cobertura asfáltica de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e em nova pintura, para dar nova vida ao centro. “Quando a gente cuida do centro, o comerciante também investe. O proprietário reforma a fachada, constrói, moderniza. É assim que uma cidade cresce”, afirmou.
O parlamentar disse que a verba integra um pacote maior. “Não são apenas 25 milhões para a Júlio Campos, mas também mais 7 milhões para o Centro de Inovação Tecnológica. No total, são 32 milhões em emendas recentes”, explicou.
Ele destacou a parceria com o prefeito Roberto Dorner. “Semana passada entregamos o Centro de Especialidade com recurso de emenda, além do posto Pimenta e o asfalto de bairros como o São Cristóvão. Já são mais de 200 milhões destinados a Sinop em quase sete anos de mandato”, declarou.
Costa defendeu que investimentos extras vindos de fora são decisivos. “Eu fui prefeito e sei a importância de um dinheiro a mais para fazer a diferença”, disse. Para ele, revitalizar a Júlio Campos terá efeito multiplicador. “Assim como o asfalto atrai construção em terrenos vazios, uma avenida moderna estimula novas fachadas e mais desenvolvimento”, avaliou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, destacou que o recurso vem em boa hora. “A avenida Júlio Campos sempre foi o portão de entrada da cidade e precisa manter esse papel. É um centro histórico que deve ser atualizado para continuar gerando riqueza”, afirmou.
Já o presidente da CDL de Sinop, Edmundo Costa Silva, considerou o anúncio um impulso ao comércio. “Sabemos que o custo total pode chegar a 90 milhões, mas esses 25 milhões já representam um passo gigantesco. Isso vai estimular os lojistas a reformarem seus negócios e modernizarem as fachadas”, disse.
Para ele, a avenida não pode ser esquecida. “A Tarumãs está linda, mas a Júlio Campos é a porta de entrada de Sinop. Agora é a vez do coração comercial da cidade receber a modernização que merece”, concluiu.
Fonte: CLEMERSON SM
Veja Mais
Mato Grosso obtém crédito de US$ 100 milhões do Bird
Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 13h 58min
Mauro Mendes lidera disputa ao Senado
Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 11h 52min
MDB repudia áudios ofensivos contra deputada Janaína Riva
Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 09h 54min
