Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

Rede de enfrentamento de combate à violência doméstica realiza ações em Sinop

07 de Agosto de 2021 as 07h 10min

Rede de apoio realiza ações em UBSs – Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Vindilina I foi sede de um bate papo importante entre as munícipes com representantes da Rede de Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Sinop. 

Entre os pontos levantados, estão os sinais e tipos de agressões mais comuns, as atitudes a serem tomadas, relatos de casos, cenário nacional da violência, entre outros.

Esta foi a primeira unidade visitada com a ação da Rede, que está com um cronograma de atividades em alusão ao Agosto Lilás, cujo objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando também as denúncias de agressões, que podem ser físicas, psicológicas e sexuais, por exemplo.

O primeiro dia de atividades contou, ainda, com inauguração do Abrigo Renovada, da Igreja Presbiteriana Renovada e, também, um Pit Stop para entrega de materiais orientativos aos colaboradores da ação no Hospital Santo Antônio.

A Rede de Enfrentamento segue com programação até o final do mês, lives sobre o tema, pit stops, blitz orientativa e encontros nas UBS’s Boa Esperança, Botânico, Sebastião de Matos, Sabrina, São Cristóvão, América, Ibirapuera, Cidade Jardim e nos CRAS Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

MT-130 volta a receber críticas por falta de reparos necessários

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 07h 53min


Empresas podem regularizar dívidas tributárias com desconto de até 40%

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 52min


José Carlos Ramalho: um empresário seguro para recomeçar

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 26min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024