Noticias
Rede privativa possibilita gestão remota e conecta equipamentos
12 de Dezembro de 2024 as 13h 23min
Fazenda Tropical unificou processos e passou a ter maior eficiência na comunicação – Foto: Assessoria
É com o celular na mão, em um prédio na capital paulista, distante mais de 2 mil km do pequeno município de Baixa Grande do Ribeiro/PI, que, entre uma reunião e outra, o diretor de operações do Grupo Progresso, Gregory Sanders, acompanha, em tempo real, toda a operação na fazenda Tropical. A unidade produtora é apenas uma entre outras cinco propriedades que o grupo administra.
Essa modalidade de gestão remota tornou-se realidade há pouco mais de um ano. Foi a partir de uma parceria entre os gestores da Fazenda Tropical e a fabricante de máquinas agrícolas Jacto, que disponibilizou uma plataforma digital que conectaria os equipamentos da fazenda e os profissionais envolvidos na operação, proporcionando monitoramento online e 100% digital.
Para pôr em prática a parceria, o elo dessa conexão foi a gaúcha Virtueyes, que entrou como uma ferramenta para possibilitar a integração das máquinas com a plataforma da Jacto. Com a instalação de suas redes privativas, foi possível garantir conectividade de alta qualidade, segura e estável, mesmo em áreas remotas.
Dessa forma, foi possível conectar máquinas, sensores e outros dispositivos essenciais para a gestão inteligente nas operações da Fazenda Tropical, com uma internet robusta de qualidade 4G.
“Buscamos sempre tecnologia e inovação, mas claro, dentro daquilo que faz sentido e que realmente vá agregar ao nosso negócio. Essa parceria tem nos proporcionado diversos benefícios, como, por exemplo, rapidez no recebimento das informações”, disse Sanders, que é responsável pelo planejamento e execução das lavouras e pela área industrial do Grupo Progresso.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Construção de Centro de Treinamento para qualificação rural em Água Boa
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min
Sinop mira turismo ambiental como estratégia econômica
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 17h 17min
Diretor do Paraguai explica naturalização de Mauricio: “apto para a seleção”
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
