Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

REFECCS SINOP: Prefeita Rosana reafirma parceria durante inauguração de sede da entidade

05 de Outubro de 2019 as 08h 00min

Inauguração foi realizada na noite de quinta – Foto: Ademir Specht

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A prefeita Rosana Martinelli participou, na noite de quinta (3), da inauguração de mais uma importante obra em prol da saúde no município: a nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs). Com estrutura ampla, moderna e confortável, dará suporte às pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes, além de auxiliar no trabalho de logística destes pacientes, que, em sua maioria, descolam-se de cidades vizinhas ou bairros distantes do hospital e não têm onde ficar enquanto realizam o tratamento.

Emocionada ao lembrar do apoio recebido por sua mãe, vítima do câncer, Rosana Martinelli expressou seus agradecimentos e reforçou a importância do trabalho realizado pela entidade em parceria com a Prefeitura.

“Uma importante obra que vem auxiliar a todos que precisam e não atendem, apenas, aos sinopenses, mas a toda a toda região. É um presente para a cidade e quero parabenizar toda diretoria. Ao longo desse caminho, o poder público sempre esteve junto com a Refeccs, fazendo a doação deste terreno e contribuindo todo ano com convênios para que eles, voluntários dessa linda causa, possam atender com maior qualidade os pacientes”, afirmou Rosana.

O terreno onde a nova sede da Rede Feminina foi edificada localiza-se no Jardim Belo Horizonte e foi doado pela Prefeitura de Sinop, mediante aprovação de Lei na Câmara. São mil m². Além disso, o apoio do poder público municipal se dá sob a forma de termos de fomento e emendas impositivas que, somados, ultrapassaram R$ 370 mil em 2019.

De acordo com a presidente da entidade, Albertina Pamsch, além do suporte físico, no espaço são ofertados serviços de nutrição, psicologia e fisioterapia. “Estamos felizes demais, nos faltam palavras ao olhar para este espaço. Agora poderemos atender mais e melhor, já que a Refeccs não atende só mulheres, mas todo paciente com câncer. Temos uma média de 500 atendimentos por ano, somos uma grande rede de suporte e me sinto orgulhosa em fazer parte disso”, declara.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024