Noticias
REFIS 2021: Empresários já podem aderir com descontos de juros e multas
Medida contempla micro e pequenas empresas
04 de Maio de 2021 as 14h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Afetados diretamente pela imposição de medidas restritivas para frear o avanço da pandemia da Covid-19, empresários de Mato Grosso se preparam para aderir ao Programa Extraordinário de Recuperação de Créditos Tributários (Refis).
Publicada na edição extra do Diário Oficial do dia 28 de abril, a medida contempla também as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional e que possuem débitos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) vencidos até 31 de dezembro de 2020.
Para o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), o parcelamento de débito, conciliado com a redução de até 95% do valor dos juros e multas, tende a reduzir os impactos trazidos pelas medidas restritivas. No entanto, o aquecimento do setor ainda depende da implementação de políticas públicas voltadas à redução da carga tributária, incentivos fiscais e acesso a novas linhas de créditos.
“Desde o início da pandemia os empresários estão clamando por socorro! Como consequência, centenas de empresas encerram suas atividades o que resultou no fechamento de milhares de postos de trabalho. O momento requer sensibilidade e a atuação conjunta dos Podres, só assim conseguiremos ajuda o setor”, pondera.
INDICAÇÃO
Prevendo a recessão econômica, em fevereiro de 2019, Dal Molin apresentou a Indicação 209/2019, que solicitava ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, a dilação do prazo referente a adesão ao Refis em Mato Grosso.
Veja Mais
TSE regula IA e tenta frear a desinformação eleitoral
Publicado em 29 de Outubro de 2025 ás 13h 03min
Governo autoriza recuperar 230 km de rodovia de acesso ao Nortão
Publicado em 29 de Outubro de 2025 ás 12h 02min
Alta de 115% no preço do enxofre em 2025 eleva custos
Publicado em 29 de Outubro de 2025 ás 11h 01min
