Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

REFLEXO: Aumento do ICMS em SP vai encarecer custos de produção em outros estados

Presidente da Aprosoja diz que ‘efeito cascata’ prejudica setor e consumidor

08 de Janeiro de 2021 as 11h 36min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

“O que foi feito em São Paulo é exemplo do que não pode ser feito em lugar nenhum, que é legislar, tomar decisões em cima de um setor sem conversar com ele.” A frase do agricultor Fernando Cadore, presidente da Aprosoja Mato Grosso, indica o posicionamento crítico da entidade em relação ao aumento das tarifas de ICMS sobre produtos agropecuários no estado paulista.

Para Cadore, a medida do governo paulista “foi extremamente equivocada porque não ouviu o setor e também não viu o impacto que traria à sociedade num momento tão delicado que a gente vive, que é o momento de pandemia, em que a população de uma maneira geral está fragilizada emocionalmente e financeiramente.” Segundo o presidente da Aprosoja-MT, “a população não pode pagar o preço de ter um produto mais caro na gôndola por uma irresponsabilidade, uma falta de diálogo do governo com o setor produtivo”, enfatizando que a entidade repudia esse tipo de atitude.

“Nem o nosso setor, nem qualquer outro setor neste momento consegue arcar com nenhum tipo de tributo a mais. O que nós precisamos é gestão, precisamos otimizar os recursos que estão aí, transformar estes recursos em serviços para o cidadão. Nós precisamos de mais gestão e menos impostos”, pontua.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024