Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 23 de Janeiro de 2025

Noticias

Reforço de quase 500 policiais e 1,7 mil câmeras do Vigia Mais MT

23 de Outubro de 2024 as 08h 53min

Centrais do programa Vigia Mais para acompanhar as imagens das câmeras em tempo real – Foto: Divulgação

O segundo turno da eleição municipal em Cuiabá, que ocorre no domingo (27), contará com um reforço de cerca de 500 policiais civis, militares e bombeiros, além de 1,7 mil câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, para as ações de fiscalização, conforme planejamento elaborado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

As imagens de videomonitoramento serão acompanhadas por meio de centrais da Sesp e por policias durantes suas atividades operacionais, além de uma instalada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em parceria com outras instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

O sistema será semelhante ao do primeiro turno de seis de outubro, quando diversos flagrantes de crimes eleitorais, como “derrame” de propaganda de candidatos (santinhos) em locais de votação e transporte ilegal de eleitores, foram feitos por câmeras do Vigia Mais e se tornaram provas para investigações em inquéritos policiais.

“No primeiro turno, levamos as ruas, em todos os municípios, um plano de segurança integrando com o TRE e todas as forças policiais. Essa integração garantiu o exercício do direito ao voto em eleições tranquilas. Em Cuiabá, no segundo turno, também estamos aliando a tecnologia ao reforço de policiais e viaturas nas ruas”, diz o secretário de Segurança, coronel César Roveri.

De acordo com a Coordenadoria de Planejamento e Monitoramento das Regiões Integradas (Coplan), órgão da Sesp, cerca de 1,7 mil câmeras de videomonitoramento de escolas, ruas, avenidas e outros espaços públicos de interesse para a segurança da população serão usadas no domingo de eleição, em Cuiabá.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

MPF investiga desmatamento em um dos maiores assentamentos do país

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 07h 17min


Curso online ensina sobre uso de consórcio de capim com feijão-caupi

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 06h 19min


Sorriso deve contar com quase 300 novas câmeras do Vigia Mais MT

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 05h 20min


Jornal Online

Edição nº1467 23/01/2025