Noticias
Reforço do Bolívar foi herói no Vasco e destaque na Austrália
15 de Agosto de 2024 as 11h 00min

O Bolívar perdeu o seu artilheiro antes das oitavas de final da Libertadores: o brasileiro Chico da Costa se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai. E o clube boliviano apostou em outro DNA do Brasil para os duelos com o Flamengo, que começam nesta quinta (15), às 20h30, no Maracanã.
Fábio Gomes tem 27 anos, é natural de São Paulo e começou a se destacar pelo Oeste, onde foi vice-artilheiro com 15 gols e eleito a revelação da Série B de 2019. Passou por Albirex Niigata, do Japão, e New York RB, dos Estados Unidos, até ser comprado pelo Atlético-MG em 2022 por cerca de R$ 8,5 milhões, mas ele nunca se firmou no Galo e passou a ser emprestado.
E onde ele começou a dar a volta por cima foi justamente no arquirrival do Flamengo. Fábio Gomes chegou ao Vasco para jogar a Série B em 2022 e não deixou saudades: foram apenas nove jogos e um gol. Só que esse gol, de cabeça, o transformou num herói improvável ao garantir a virada sobre o Criciúma por 2 a 1, nos minutos finais (veja no vídeo acima). Vitória que encaminhou o acesso à Série A na antepenúltima rodada.
Antes de chegar ao Bolívar, o centroavante ainda passou por Paços de Ferreira, de Portugal; Juventude e Sydney FC, da Austrália. E foi do outro lado do mundo que o centroavante viveu a sua fase mais artilheira: foram 13 gols, quatro assistências e um título em 30 partidas. E ele voltou a ser herói, desta vez na final da Taça da Austrália, ao sair do banco e marcar duas vezes na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Brisbane Roar, em torneio que o clube não ganhava desde 2017.
Fábio Gomes chegou ao Bolívar este mês e já tem dois gols em três jogos pelo clube, mesmo sem ter sido titular ainda por estar em processo de adaptação à altitude de 3.600m de La Paz. Com apenas quatro minutos em campo, ele marcou logo na estreia, na goleada por 4 a 0 sobre o Gualberto Villarroel, e repetiu a dose no 2 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, ambos pelo Campeonato Boliviano.
Com 1,92m de altura e forte no jogo aéreo, justamente uma das fraquezas do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, Fábio Gomes é alguém para os defensores rubro-negros vigiarem de perto. Apesar de ter rodada por vários clubes brasileiros, ele nunca enfrentou o Flamengo e vive esta expectativa: “Flamengo é um grande time do Brasil e estou feliz de participar desses compromissos, tomara que eu recebe a oportunidade do técnico”, afirmou o centroavante em sua apresentação oficial no Bolívar no dia 1º de agosto.
Além de Fábio Gomes, o Bolívar contratou outros quatro reforços: o também brasileiro zagueiro Anderson de Jesús, ex-Bahia e que estava no Vizela, de Portugal; o atacante Oviedo, do Cerro Porteño, do Paraguai; o volante espanhol Granell, do Lommel da Bélgica, e o meia Carlos Melgar, do Guabirá, da Bolívia. Outra novidade é o goleiro Rubén Cordano, que voltou de empréstimo do Oriente Petrolero.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min
Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 08h 36min
Mauro entrega reforma da Unemat e participa de lançamento de usina
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 07h 38min