Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

REFORÇO: Limpeza de áreas públicas é intensificada em Sinop

Maior desafio segue sendo a conscientizar

14 de Janeiro de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

 

ASSESSORIA  DE IMPRENSA

A Prefeitura de Sinop intensificou a limpeza de áreas públicas municipais, isto é, aquelas que estão sob sua responsabilidade. As retiradas de mato e até mesmo entulhos descartados de forma irregular pela população ocorrem tanto nas áreas institucionais quanto verdes mapeadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Na última semana, as equipes de limpeza passaram pelos bairros Jardim do Ouro, Jardim Paulista, Adriano Leitão, Delta.

“O que for área institucional, vamos promover a limpeza, mas em nada adianta limpar em um dia para, pouco depois, serem registrados flagrantes de pessoas descartando lixo de forma irregular nestes espaços. Lembramos que estes trabalhos de limpeza já ocorrem de forma regular no município. A responsabilidade de se manter estes espaços limpos e conservados é da própria comunidade. Assim, não se registrarão potenciais criadouros para o mosquito transmissor da dengue", alerta a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

O reforço na limpeza das áreas públicas ocorre em âmbito das responsabilidades da administração municipal para com a cidade. Entretanto, o maior desafio é conscientizar a própria população para a não ocorrência de descartes irregulares. Quem pratica tal ato pode não saber, mas jogar ou depositar entulhos em locais públicos ou privados não permitidos configura uma infração administrativa cometida contra o meio ambiente, sujeitando o autor ao pagamento de multa de 100 a 10 milhões de Unidades de Referência (UR), conforme determina o Código Municipal de Meio Ambiente. Cada UR vale R$ 2,72. Denúncias que têm chegado ao poder público municipal via aplicativo Se Liga Sinop vêm sendo apuradas.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024