Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

REFORÇO: Sistema Penitenciário recebe duas vans e 100 novas pistolas

Adjunta de Administração Penitenciária entrega vans aos presídios de Água Boa e Sinop

26 de Março de 2021 as 15h 07min

Foto: Tchélo Figueiredo

DA REPORTAGEM

 

O Sistema Penitenciário de Mato Grosso recebeu duas vans e 100 pistolas nesta semana. As aquisições provêm de diferentes fontes. Enquanto a compra dos veículos foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual João Batista, as pistolas foram adquiridas com recursos provindos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“As armas serão destinadas aos servidores penitenciários de todo o Estado de Mato Grosso, assim esses policiais poderão passar a ter a cautela permanente do armamento individualizado. São pistolas calibre .40 modelos IMBEM MD6”, esclarece o secretário Adjunto de Administração Penitenciário, Jean Gonçalves.

Já os veículos, deverão auxiliar no cotidiano do transporte de policiais penais. Uma van será destinada à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, em Sinop, enquanto a outra será designada à Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.

As duas unidades prisional encontram-se a mais de 20 km de distância do centro urbano e o deslocamento dos servidores até os locais de trabalho é um problema. O diretor da penitenciária de Sinop, Antônio Negreiro, destaca a importância desta aquisição.

Para aquisição dos veículos foi destinado R$ 400 mil. A van possui a capacidade para 16 pessoas. “É de suma importância essas vans, considerando a distância que a penitenciária esta da cidade e, alguns trechos são de chão, o que torna difícil o deslocamento dos servidores até a unidade”, salientou.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024