Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Julho de 2026

Noticias

REGIÃO SUDESTE: PM e Sindicatos Rurais se reúnem para tratar do patrulhamento rural

Representantes de 6 cidades se reuniram nesta semana

06 de Maio de 2021 as 08h 26min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Os Sindicatos Rurais de Primavera do Leste, Poxoreu, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leste, Paranatinga e Campo Verde participaram de uma reunião nesta semana com o comandante do 11º Comando Regional da Polícia Militar de Primavera do Leste, coronel Fábio Luiz Bastos, para discutir sobre o projeto de Patrulhamento Rural. O encontro foi intermediado pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia.

O projeto está sendo implantado pela Polícia Militar junto com os produtores rurais e começou com um piloto no Sindicato Rural de Rondonópolis, apoiado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para coibir os crimes nas fazendas. O objetivo do “Patrulhamento Rural” é reduzir os índices de roubos e furtos nas áreas rurais do estado.

Em Primavera do Leste, o projeto já está em funcionamento desde fevereiro deste ano e deve expandir para os demais municípios da região. A PM pretende desenvolver ações de cooperação tática e operacional com o objetivo de assegurar mais segurança aos produtores rurais.

Segundo o coronel Bastos, com a atuação integrada entre a polícia e os sindicatos rurais, o comando vai reforçar as atividades que já são praticadas pela polícia com suporte de informações e colaboração dos próprios produtores rurais.

Veja Mais

Rota pelo Pacífico pode reduzir custos logísticos e ampliar competitividade

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 18h 38min


Importação de defensivos agrícolas recua 6,8% em 2026

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 17h 38min


Deixar carregador na tomada sem o celular desperdiça energia?

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 16h 33min


Jornal Online

Edição nº1832 - 03/07/2026