Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Regularização garante segurança jurídica para 54 famílias em Sinop

18 de Setembro de 2025 as 16h 48min

Famílias finalmente terão segurança jurídica sobre os imóveis – Foto: Câmara dos Deputados

A Prefeitura de Sinop, em parceria com o Intermat, iniciou o processo de regularização fundiária no conjunto habitacional Parque das Araras. A ação vai beneficiar 54 famílias da quadra 70. Até hoje, equipes estarão atendendo moradores com coleta de documentos e vistorias em residências. A expectativa é trazer mais tranquilidade e valorização para os imóveis.

A analista do Intermat, Isabela Abbas Cavalcanti, explicou que o trabalho faz parte do programa de regularização fundiária conduzido pelo governo do Estado, em parceria com o município. Ela destacou que, desta vez, o foco é o Parque das Araras. “Nós vamos estar aqui três dias fazendo a regularização do Parque das Araras. São 54 unidades que aguardam há anos a documentação definitiva. Nosso papel é organizar esse processo para que saia o mais rápido possível”.

Ela detalhou ainda como será feito o atendimento aos moradores, que terão a opção de procurar a associação do bairro ou aguardar os servidores em suas casas. “Vai ter uma equipe atendendo aqui na associação e outra indo de casa em casa. O morador pode escolher. E é importante lembrar: basta trazer o documento pessoal original, não precisa apresentar cópia”.

A secretária Scheila Pedroso ressaltou a importância do processo para as famílias, que finalmente terão segurança jurídica sobre os imóveis onde vivem há mais de 15 anos. “Esse processo traz segurança jurídica para quem mora aqui há tanto tempo. É uma conquista que vem sendo trabalhada pelo governo do Estado com o apoio da prefeitura”.

Para os moradores, a chegada da regularização é motivo de comemoração. Depois de décadas de espera, eles enxergam no documento definitivo a certeza de que suas casas, de fato, lhes pertencem. “É uma gratificação muito grande. Moro há 23 anos na minha casa e agora fico feliz porque teremos a garantia da regularização. Isso dá uma segurança melhor para todos nós”, disse o morador Wilyson Cherubin.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

ALMT cria Câmara Setorial para enfrentar feminicídios

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 11h 37min


Mercado do arroz: crise se aprofunda com atraso no plantio e queda no consumo interno

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 10h 36min


Mauro nega enfraquecimento de grupo de governadores

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 09h 36min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025