Noticias
Rematrículas nas escolas estaduais encerram hoje
31 de Outubro de 2023 as 11h 18min
Renovação de matrículas poderão ser feitas pela internet – Foto: Divulgação
O prazo para os pais e responsáveis fazerem as rematrículas dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2024, encerra nesta terça (31). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), a solicitação é obrigatória para todos os alunos do ensino fundamental, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A rematrícula pode ser feita online, por meio do aplicativo MT Cidadão ou do Portal MT GOV. Através do sistema, os responsáveis devem acompanhar o processo de renovação de matrículas e receber notificações sobre demais informações.
O ano letivo está previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro de 2024. A Seduc informou que, ao realizar a rematrícula no prazo estabelecido, os estudantes garantem o acesso à educação e contribuem para a organização das turmas e da infraestrutura escolar.
A implantação do sistema remoto é uma iniciativa da Seduc, em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) e a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pioneira, De Sangosse anuncia plano de crescimento global
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 12h 42min
Unidade atende 4,6 mil reeducandos e amplia combate à tuberculose
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 10h 42min
Fiscalização sobre estacionamento em áreas de recuo de contentores
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 08h 41min
