Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 11 de Abril de 2026

Noticias

Renalegis destaca relevância de PL que beneficia comércio

03 de Março de 2023 as 08h 03min

Região central de Cuiabá beneficiada com Projeto de Lei – Foto: Divulgação

A Rede Nacional de Assessorias Legislativas da Fecomércio-MT (Renalegis) destaca a importância do Projeto de Lei nº 309/2023, que institui o ‘Programa de Recuperação do Setor Comercial e dos Imóveis Comerciais localizados no Centro Histórico da Cidade de Cuiabá’, que tramita na Assembleia Legislativa. Para a Renalegis, o PL é uma iniciativa relevante para revitalizar e atrair novas empresas para a região.

“O projeto busca dar um passo importante para que o comércio possa realmente se recuperar após anos de abandono e, com isso, volte a se desenvolver”, destaca trecho da nota técnica assinada pelo superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, e enviada à AL.

De acordo com o texto do PL, além de revitalizar a parte histórica da cidade e devolver à região a sua importância histórica, cultural e comercial, também prevê a concessão de benefícios fiscais visando fomentar a recuperação econômica do comércio local, a expansão de novos investimentos privados e a geração de empregos.

As regiões contempladas abrangem os seguintes setores: 1- Setor Morro da Luz; 2- Setor Praça Bispo Dom José; 3- Setor Prainha; 4-Setor Rosário, 5- Setor Mandioca; 5- Setor Boa Morte; 7- Setor Barão de Melgaço; 8- Setor Praça da República; 9- Setor 13 de junho; 10- Setor Praça Ipiranga.

Além disso, o projeto também cria o Selo Patrimônio Histórico Comercial de Cuiabá, a ser concedido e afixado em estabelecimentos comerciais situados no Centro Histórico e áreas adjacentes, que estejam em atividade, e aquelas que vierem ser instaladas durante a vigência desta Lei.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ultraprocessados podem reduzir fertilidade masculina e prejudicar a gravidez, aponta estudo

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 17h 33min


Carne bovina: exportações do país batem recorde histórico em março

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 16h 32min


Santa Carmem supera meta nacional de alfabetização e atinge 84,79%

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 15h 33min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026