Noticias
Renato Gaúcho confirma desfalque de Carballo e Kannemann contra o Caxias
01 de Abril de 2023 as 10h 00min

O Grêmio encerrou preparação para o jogo de ida da final do Gauchão na manhã desta sexta (31). Depois de comandar treino com portões fechados, Renato Gaúcho atendeu à imprensa no CT Luiz Carvalho e confirmou que Kannemann e Carballo estão fora da viagem a Caxias do Sul. Para o treinador, não há favorito para a decisão do estadual.
O zagueiro argentino foi ausência nas atividades da semana por conta de um desconforto muscular e não terá condições de entrar em campo. Já Carballo retornou da seleção uruguaia com um quadro de virose e também permanecerá em Porto Alegre. O comandante explicou as baixas.
“O Kannemann está fora do jogo por um desconforto. Vamos ver na próxima semana se consegue ir para o jogo da volta. O Felipe chegou com uma virose, não é Covid, mas estava bastante debilitado desde ontem. O médico esteve na casa dele e está fora do jogo. Está com gripe, febre e dor de garganta. Seria uma irresponsabilidade colocá-lo no grupo”, explicou Renato.
Durante a semana de preparação, o Tricolor também perdeu Ferreira e Diego Souza para as finais. O ponta sofreu uma distensão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o centroavante foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Já Thaciano e Thiago Santos foram negociados com Bahia e Fluminense, respectivamente.
A respeito da escalação para o duelo com o Caxias, no sábado (1º), às 15h30, no Centenário, Renato manteve o mistério. Villasanti retorna naturalmente ao time. Dúvida em relação ao outro volante. Lucas Silva surge com alternativa. Bitello pode ser recuado para a entrada de um jogador mais ofensivo, como Galdino ou Zinho.
Questionado mais de uma sobre uma eventual vantagem do Grêmio sobre o Caxias, Renato evitou falar em favoritismo e demonstrou muito respeito pelo adversário. O comandante reconheceu os méritos do time de Thiago Carvalho, que eliminou o maior rival em pleno Beira-Rio.
“Aqui dentro não tem favoritismo, pelo contrário. Os maiores exemplos que eu dou para meu grupo é o que está acontecendo no Brasil. A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. Caxias tem todo nosso respeito. O Caxias não chegou à toa. Eliminou nosso rival e por méritos. É uma decisão de 180 minutos, 90 em Caxias, 90 na Arena. Todo cuidado é pouco”, manifestou Renato.
A delegação gremista viajou no início da tarde para a Serra Gaúcha, logo após o almoço. A partida acontece no Estádio Centenário. O jogo da volta ocorre no dia 8, na próxima semana.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pesquisa investiga fungo que causa doença em trabalhadores rurais
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 11h 15min
Cartórios liberam acesso a Central que reúne Escrituras e Procurações
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 10h 14min
Sinop realiza semana de formação em saúde emocional
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 09h 14min