Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 16 de Julho de 2025

Noticias

Renato Gaúcho confirma desfalque de Carballo e Kannemann contra o Caxias

01 de Abril de 2023 as 10h 00min

Renato terá 2 importantes desfalques para a 1ª partida da decisão – Foto: Divulgação

O Grêmio encerrou preparação para o jogo de ida da final do Gauchão na manhã desta sexta (31). Depois de comandar treino com portões fechados, Renato Gaúcho atendeu à imprensa no CT Luiz Carvalho e confirmou que Kannemann e Carballo estão fora da viagem a Caxias do Sul. Para o treinador, não há favorito para a decisão do estadual.

O zagueiro argentino foi ausência nas atividades da semana por conta de um desconforto muscular e não terá condições de entrar em campo. Já Carballo retornou da seleção uruguaia com um quadro de virose e também permanecerá em Porto Alegre. O comandante explicou as baixas.

“O Kannemann está fora do jogo por um desconforto. Vamos ver na próxima semana se consegue ir para o jogo da volta. O Felipe chegou com uma virose, não é Covid, mas estava bastante debilitado desde ontem. O médico esteve na casa dele e está fora do jogo. Está com gripe, febre e dor de garganta. Seria uma irresponsabilidade colocá-lo no grupo”, explicou Renato.

Durante a semana de preparação, o Tricolor também perdeu Ferreira e Diego Souza para as finais. O ponta sofreu uma distensão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o centroavante foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Já Thaciano e Thiago Santos foram negociados com Bahia e Fluminense, respectivamente.

A respeito da escalação para o duelo com o Caxias, no sábado (1º), às 15h30, no Centenário, Renato manteve o mistério. Villasanti retorna naturalmente ao time. Dúvida em relação ao outro volante. Lucas Silva surge com alternativa. Bitello pode ser recuado para a entrada de um jogador mais ofensivo, como Galdino ou Zinho.

Questionado mais de uma sobre uma eventual vantagem do Grêmio sobre o Caxias, Renato evitou falar em favoritismo e demonstrou muito respeito pelo adversário. O comandante reconheceu os méritos do time de Thiago Carvalho, que eliminou o maior rival em pleno Beira-Rio.

“Aqui dentro não tem favoritismo, pelo contrário. Os maiores exemplos que eu dou para meu grupo é o que está acontecendo no Brasil. A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. Caxias tem todo nosso respeito. O Caxias não chegou à toa. Eliminou nosso rival e por méritos. É uma decisão de 180 minutos, 90 em Caxias, 90 na Arena. Todo cuidado é pouco”, manifestou Renato.

A delegação gremista viajou no início da tarde para a Serra Gaúcha, logo após o almoço. A partida acontece no Estádio Centenário. O jogo da volta ocorre no dia 8, na próxima semana.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pesquisa investiga fungo que causa doença em trabalhadores rurais

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 11h 15min


Cartórios liberam acesso a Central que reúne Escrituras e Procurações

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 10h 14min


Sinop realiza semana de formação em saúde emocional

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 09h 14min


Jornal Online

Edição nº1589- 15/07/2025