Noticias
Requerimento pede informações sobre matrículas na rede municipal de ensino
16 de Agosto de 2023 as 14h 41min
Pedido foi feito pelo vereador Mário Sugizaki – Foto: Assessoria
Informações a respeito dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Sinop, nos anos de 2022 e 2023, é o pedido feito pelo vereador Mário Sugizaki (PODEMOS), através de requerimento, apresentado, votado e aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (14).
No documento, encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, o vereador pede o quantitativo de alunos matriculados no Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II, Pré-Escola I, Pré-Escola II, além de 1°, 2°, 3°, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Nesta sessão, outros 3 requerimentos foram pauta do vereador. Para a pasta de Obras, Sugizaki pede informações sobre o Sistema Geo-Obras e o que dispõe a Lei Municipal n° 3.083/2022. “Uma vez que, ao acessar o site da Prefeitura, encontramos o link ‘portal da transparência’, onde consta o link para ‘evolução das obras’, somos direcionados à página do TCE. Entretanto, o conteúdo não está disponível, pois aparece a seguinte mensagem: ‘Em virtude da implantação do novo sistema Geo-Obras, informa-se que o módulo Cidadão encontra-se em desenvolvimento’”, comenta o vereador.
O requerimento pede uma previsão para o funcionamento do Geo-Obras e, quando o sistema funcionamento, quais as informações que constarão nele. O pedido foi encaminhado ao secretário Remídio Kuntz.
CARTÃO CORPORATIVO
Em mais um requerimento, Mário quer saber se a Prefeitura faz uso de cartão corporativo e, se sim, encaminhar o decreto que instituiu essa forma de pagamento e a relação dos servidores que o utilizam. O documento foi encaminhado ao prefeito e à Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, que era gerida por Adriana Casturino e, nesta semana, passou para Ivete Mallmann.
“O Cartão Corporativo é um instrumento de saques em terminais de autoatendimento e meio de pagamento para aquisições de bens e serviços em estabelecimentos comerciais que integram a rede comercial e financeira a que a instituição financeira estiver associada”, explica.
ARRECADAÇÃO
E TRÂNSITO
Neste requerimento, Mário Sugizaki pede informações a respeito da Lei n° 2637/2018, e a destinação dos recursos obtidos a partir dos tributos recolhidos relacionados às seguintes direções: quantos veículos realizam o transporte remunerado privado individual de passageiros com o uso de plataformas tecnológicas estão registrados no Município; qual o valor da taxa e o montante arrecadado nos anos de 2021 e 2022, em relação às taxas pagas por cada um dos condutores de veículos de transporte remunerado privado individual de passageiros com o uso de plataformas; qual a destinação dos recursos obtidos a partir do pagamento das taxas realizadas por cada um dos condutores e veículos de transporte remunerado privado individual de passageiros com o uso de plataformas.
O pedido foi encaminhado ao prefeito, ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano Valdir Sartorelo, e à Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
