Noticias
“RESPEITO À TORCIDA”; Jogadores do Figueirense encerram greve e prometem jogar no sábado
24 de Agosto de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM
A paralisação dos jogadores do Figueirense chegou ao fim após seis dias. Na noite de quinta, por meio de nota, o elenco confirmou que irá retornar aos treinos e também entrar em campo contra o CRB no sábado (24), às 18h impedindo, assim, o segundo W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro.
No documento, os atletas do Figueira afirmaram que, apesar da diretoria não ter cumprido nenhuma exigência e nem efetuado os pagamentos devidos, as atividades serão retomadas “em respeito à instituição e à nossa torcida”.
Havia a ameaça de um novo W.O do Figueira na Segundona. Isso porque na terça, diante do Cuiabá, o time não entrou em campo em protesto pelos salários atrasados.
A expectativa era que a equipe voltasse às atividades na tarde desta quinta-feira, mas nada havia mudado. No estádio Orlando Scarpelli, o volante Zé Antônio, com o apoio dos demais companheiros, expôs a situação financeira do clube aos jornalistas em um pronunciamento e rebateu a nota oficial do Figueira sobre o pagamento dos atrasados. No documento, a diretoria afirma a quitação das pendências salariais dos funcionários e jogadores das categorias sub-15 e sub-17.
Dois dias depois do W.O. da equipe profissional na Série B, o time sub-23 do Figueirense também não entrou em campo em protesto pelos salários atrasados. Desta vez o W.O. foi contra o Santos, no estádio Ulrico Mursa (em Santos), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
WO NA ARENA
Os jogadores do Figueirense cumpriram a ameaça e não entraram em campo para enfrentar o Cuiabá na última terça-feira. Com isso, o Dourado venceu por W.O. (placar de 3 a 0), ficando com os três pontos da partida na segunda divisão.
Por volta das 20h20, com 50 minutos de atraso em relação ao cronograma inicial, os jogadores do Figueirense deixaram o hotel em direção à Arena Pantanal. No vestiário, permaneceram por 40 minutos, enquanto os atletas do Cuiabá realizaram o aquecimento no gramado. Na sequência, voltaram ao veículo e foram embora, sem dar entrevistas.
No desembarque em Florianópolis, a delegação recebeu apoio e muitos aplausos da torcida no aeroporto Hercílio Luz. Os atletas foram ao estádio Orlando Scarpelli, mas não encontraram nenhum dirigente para conversar.
Veja Mais
Rumores de possível negociação entre EUA e China impulsiona o mercado do algodão
Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 17h 38min
Sinop reforça sua presença em debate regional sobre turismo
Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 16h 37min
Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados em caso de vazamento
Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 16h 04min