Noticias
RESPOSTA: AL cobra do Executivo dados de emendas parlamentares
12 de Setembro de 2019 as 08h 00min

CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Em votação no plenário na Assembleia Legislativa, os parlamentares aprovaram um requerimento que cobra do governador Mauro Mendes (DEM) e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, informações sobre o pagamento das emendas parlamentares referentes ao primeiro semestre de 2019. O requerimento foi apresentado pelo deputado Wilson Santos (PSDB) na sessão do último dia 3.
O Executivo deverá responder aos seguintes questionamentos: no período de 2 de janeiro a 31 de agosto de 2019, quais emendas parlamentares foram pagas? Quem são os autores das emendas parlamentares e os municípios contemplados? Quem foi o beneficiário, local de execução e objeto?
As informações deverão ser prestadas por escrito, não sendo válida a indicação de site ou similares. Caberá também aos secretários de Estado, Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Planejamento) contribuir com o fornecimento das informações ao Legislativo.
Atualmente, as emendas parlamentares são impositivas. Ou seja, o Executivo tem a obrigação de destinar 1% da Receita Corrente Líquida para as emendas de autoria dos deputados estaduais.
O valor corresponde a aproximadamente R$ 6 milhões e é utilizado pelos parlamentares para destinação aos municípios para investimentos em educação, saúde, segurança, cultura, esportes e lazer, infraestrutura e assistência social.
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min