Noticias
RESTAURANTES/LANCHONETES: Prefeitura recorre de decisão
Prefeitura deve recorrer de decisão
16 de Abril de 2020 as 08h 00min
Foto: Assessoria
A prefeita Rosana Martinelli determinou à Procuradoria Geral do município que recorra da decisão do desembargador Márcio Vidal, que suspendeu a autorização para funcionamento das feiras livres, bem como do consumo local em bares, restaurantes, padarias, conveniências e similares, “que implicarem em aglomeração de pessoas”. O magistrado reformou uma liminar do juiz Mirko Gianotte, que, na semana passada, autorizou o funcionamento dos estabelecimentos até às 22h e com 30% da capacidade.
Rosana explicou que, ao tomar conhecimento da decisão de Vidal, determinou à Procuradoria que recorresse imediatamente. A liminar concedida pelo desembargador afeta a atividade de cerca de 900 empresas e atinge milhares de funcionários.
“Como gestora, eu quero que a economia do município não seja afetada, principalmente na questão do desemprego. Acho que todos têm que ter a oportunidade de trabalhar. Claro, com as devidas responsabilidades e cuidados que os empresários têm que ter. Eu tenho que dar este voto de confiança, mas sempre ressaltando as medidas preventivas e de segurança”, destacou ao site Só Notícias.
Em sua decisão o desembargador Marcio Vidal determinou que “ficam suspensas atividades de feiras livres e o consumo local em bares, restaurantes, padarias e lojas de conveniência, bem como atividades que, por sua natureza, aglomerem pessoas. Mas os feirantes, padaria, restaurantes, lojas, poderão ter suas atividades por delivery”.
Veja Mais
Para Leitão, Norte Show amplia projeção política do agro
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 08h 31min
AL instala CPI da Saúde para investigar contratos firmados durante a pandemia
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 07h 31min
Agropecuária gera mais de 10 mil empregos em MT, aponta novo Caged
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 05h 29min
