Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 16 de Março de 2026

Noticias

RETOMADA: Produção industrial cresce 8% em julho

Dados do IBGE apontam três meses seguidos de aumento

07 de Setembro de 2020 as 08h 00min

Em estaque está o setor de veículos automotores, impulsionado não só pela maior produção de automóveis, mas também de caminhões autopeças - Foto: Agência Brasil

Assessoria


A produção industrial teve aumento de 8% no mês de julho comparado a junho. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), apontam três meses de crescimento. “Em julho observa-se um comportamento positivo de perfil disseminado com todas as categorias econômicas avançando a produção e 25 das 26 atividades também no campo positivo”, disse o gerente da Pesquisa Industrial Mensal, André Macedo.

Em destaque, segundo ele, está o setor de veículos automotores, impulsionado não só pela maior produção de automóveis, mas também de caminhões autopeças.

A atividade “veículos automotores, reboques e carrocerias” avançou 43,9% em julho de 2020, impulsionada pelo retorno à produção após a interrupção em função do coronavírus. O IBGE informou que o setor acumulou expansão de 761,3% em três meses consecutivos de crescimento na produção.

Outras contribuições positivas relevantes sobre o total da indústria estão na metalurgia (18,7%), máquinas e equipamentos (14,2%), produtos de metal (12,4%) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (29,7%).

Já entre as grandes categorias econômicas, os bens de consumo duráveis tiveram o terceiro mês com crescimento. Foi apontado um aumento de 42% em julho em relação ao mês anterior.

De acordo com o IBGE, o resultado dos últimos três meses não elimina as perdas observadas em março e abril, período de agravamento do isolamento social por causa da Covid-19. Mas afirma que o crescimento reduz a perda acumulada de 27%.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Os insetos que podem sumir do mapa antes de serem descobertos

Publicado em 16 de Março de 2026 ás 12h 03min


Suspeito de matar irmã já havia matado a tia e tinha 15 registros policiais em Cuiabá

Publicado em 16 de Março de 2026 ás 10h 02min


Investimentos de mais de R$ 100 mil fortalecem o esporte em Matupá

Publicado em 16 de Março de 2026 ás 08h 02min


Jornal Online

Edição nº1758 - 17/03/2026