Noticias
REUINIÃO: Assembleia discute federalização da BR-242 em Brianorte, nesta sexta-feira
Encontro requerido pelos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Xuxu Dal Molin deve ter presença de autoridades de Mato Grosso e Rondônia
28 de Agosto de 2019 as 07h 14min

ASSESSORIA
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar, nesta sexta-feira (30), em Brianorte, distrito de Nova Maringá, o 2º encontro para discutir a importância estratégica da conclusão da BR-242. O evento foi requerido pelos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Xuxu Dal Molin (PSC) com apoio dos deputados Sílvio Fávero (PSL), Janaína Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB), bancada federal de Mato Grosso, Associação Rondoniense dos Municípios, Associação dos Moradores de Brianorte e da Comissão Organizadora Pró 242.
A reunião está programada para as 9h no Salão Paroquial Santa Luzia com a composição da mesa de autoridades, seguida da fala dos representantes de Mato Grosso e Rondônia, de autoridades, e a apresentação do programa Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) feita pela professora doutora Patrícia Sottoriva, do Instituto Brasileiro de Educação Socioambiental do Paraná.
A BR-242 é uma via estruturante que liga a Bahia a Rondônia passando por Tocantins, Goiás e Mato Grosso. O último trecho que falta federalizar é o de Mato Grosso, compreendendo 290 quilômetros entre Sorriso e Brasnorte, dos quais, 120 ainda precisam ser pavimentados entre Sorriso e Itanhangá. O deputado Dilmar Dal Bosco defende a federalização como primeiro passa para posterior asfaltamento de toda a via.
“Será uma reunião de trabalho, com a presença de vários deputados estaduais, federais, senadores e autoridades de Rondônia para discutir a importância desta rodovia tão importante que sai lá da Bahia, passando por Tocantins, Goiás e Mato Grosso até chegar a Rondônia. É uma discussão muito importante para Mato Grosso e todos estão convidados para contribuir”, convidou Dal Bosco.
Os organizadores enviaram convite ao governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), e ao de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e aguardam confirmação da presença.
Veja Mais
Aviva Sinop 2025 contará com Ironi Spuldaro, Padre Bruno Costa, Astromar Braga e Dunga
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 16h 40min
Por que música da Fifa para Copa do Mundo de Clubes é tão popular?
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 15h 39min
Dorner busca junto ao Estado ampliação de recursos para o transporte escolar
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 14h 39min