Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 17 de Outubro de 2025

Noticias

Reunião discute ampliação da segurança pública e expansão do Vigia Mais MT

17 de Outubro de 2025 as 06h 33min

Nesta semana, a CDL Sinop promoveu encontro estratégico que reuniu autoridades estaduais e municipais, representantes da segurança pública e empresários locais com um objetivo: debater investimentos em segurança pública e a ampliação do Vigia Mais MT no município. O evento foi marcado por troca de ideias e o fortalecimento de parcerias para melhor proteção da cidade.

Na abertura, o anfitrião, Edmundo da Costa Marques Neto, presidente da CDL, enfatizou que a segurança é uma prioridade para o comércio. “Investir em tecnologia e parcerias é essencial para gerar mais tranquilidade ao empresário e ao cidadão. O Vigia Mais MT é uma ferramenta que pode transformar a realidade da nossa cidade, e queremos que Sinop esteja na frente dessas inovações”.

O programa Vigia Mais MT, instituído em 24 de maio de 2022 pela Lei estadual nº 11.766, tem como finalidade promover cooperação técnica e operacional entre o Estado e entes públicos ou privados para ampliação do sistema de videomonitoramento em locais urbanos ou privados (quando há cessão), auxiliando ações policiais e tomadas de decisão (ex: planejamento estratégico).

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, ressalta que o programa já é referência no estado e que o objetivo é ampliar sua cobertura. “Estamos intensificando a instalação de câmeras em áreas estratégicas, com cooperação municipal e privada. Nosso desafio é fazer com que cidades como Sinop possam aderir e ganhar escala tecnológica no combate à criminalidade”.

Atualmente, o Vigia Mais MT conta com mais de 11,6 mil câmeras integradas em 126 municípios do estado, e já contribuiu para recuperação de veículos e análises de ocorrências criminais.

Já o prefeito Roberto Dorner afirmou que o município está pronto para colaborar com infraestrutura e logística. “Sinop dará apoio para que a implantação avance, desde a instalação dos equipamentos até a manutenção. Queremos ver esse programa operando efetivamente nas ruas da cidade”.

A reunião terminou com compromissos firmados: a CDL reforçou seu apoio institucional na articulação e mobilização empresarial, enquanto o Estado e a Prefeitura se comprometeram a acelerar trâmites técnicos para adesão e integração de Sinop ao sistema de videomonitoramento. Agora, o desafio é transformar essa aliança em câmeras instaladas, operações integradas e resultados concretos para a segurança da população daqui.

Também estiveram presentes representantes das forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros –, vereadores, secretários e empresários de diversos setores, interessados no fortalecimento da segurança local.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Gestão: Credencia +Sorriso amplia transparência nas compras públicas

Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 16h 39min


Moagem de cacau cai 16% e indústria enfrenta retração com custos altos

Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 15h 38min


Falsos policiais são condenados a 68 anos pela chacina contra família

Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 14h 38min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025