Noticias
Rodrigo Garro trabalha em dois períodos para reforçar Corinthians na final do Paulistão
26 de Março de 2025 as 11h 44min

O meia Rodrigo Garro tem se esforçado ao máximo para estar em plenas condições de jogo na próxima quinta-feira, quando o Corinthians mede forças com o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Paulista.
Nos últimos dias, o argentino tem trabalhado em dois períodos no CT Joaquim Grava para se livrar das dores no joelho direito que o acompanham desde a temporada passada. Segundo apurou o ge, Garro tem treinado normalmente com o elenco e, diariamente, tratado do inchaço na região.
A comissão técnica do Corinthians montou uma programação especial para o camisa 8, fazendo um ajuste de carga em cada atividade. Apesar da precaução, Garro não precisou ser poupado dos treinamentos, como ocorreu às vésperas da decisão com o Barcelona-EQU, pela terceira fase preliminar da Libertadores.
Por causa da importância do jogo desta quinta (27) e da possibilidade de levantar um troféu com a camisa do Corinthians, Garro tem trabalhado em tempo dobrado permanecendo no clube pela manhã e pela tarde, enquanto o restante do elenco tem trabalhado em apenas um período.
Principal articulador do meio de campo do Alvinegro, Garro tem duas assistências e um gol nesta temporada em nove partidas disputadas. Apesar dos números baixos, o argentino tem a confiança do restante do grupo e da comissão técnica e é um dos principais nomes do Corinthians na atualidade.
A tendência é de que ele esteja à disposição de Ramón Díaz para a decisão contra o Palmeiras. No jogo de ida, vencido pelo Timão, por 1 a 0, no Allianz Parque, o argentino precisou ser poupado para evitar uma complicação de longo prazo no joelho. O empate dá o título paulista ao Timão.
TREINANDO DESFALCADO
Ainda sem os cinco jogadores convocados pelas seleções de seus respectivos países para a Data Fifa, o grupo realizou uma atividade de força na academia. Apenas os goleiros calçaram chuteiras e foram para o campo.
De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os atletas de linha ficaram na parte interna do centro de treinamento cumprindo a programação desenhada pela comissão técnica, enquanto os goleiros mantiveram a rotina de trabalho com os preparadores.
Nos próximos dias, o Corinthians terá os retornos de José Martínez (Venezuela), André Carrillo (Peru), Félix Torres (Equador), Ángel Romero (Paraguai) e Memphis Depay (Holanda).
O técnico Ramón Díaz prepara a equipe para a decisão do Campeonato Paulista diante do rival Palmeiras, a partir das 20h30, na Neo Química Arena. Por ter vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem do empate para ficar com o título estadual. Além da vantagem no placar, o Timão jogará em casa, ao lado de sua torcida, e espera retribuir o apoio com mais um triunfo em cima do principal rival.
“Todos os jogadores do Corinthians estão preparados e dispostos a fazer de tudo por este título. O grupo está bem física e mentalmente. Estamos confiantes para essa decisão. Qualquer um dos jogadores quer ser o artilheiro do time no Paulistão, quer fazer gols em finais. Estou lutando por isso, ele (Yuri) também. Se Deus quiser, na final sai um dele e um meu. Que a gente possa sair com os mesmos gols e lutar por esse título”, comentou Talles Magno.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min