Noticias
Rondonópolis e Sinop mantêm 100% de aproveitamento na 2ª Divisão
11 de Maio de 2024 as 11h 42min
Sinop lidera seu grupo na segundona – Foto: Divulgação
Com o encerramento da segunda rodada na terça (7), Rondonópolis EC e Sinop FC são os únicos times com 100% de aproveitamento, entre os 12 (agora 11) clubes participantes da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense.
O REC retomou suas atividades após 10 anos licenciado do futebol, com uma nova identidade visual e um novo mascote. O Leão retorna com duas vitórias nas duas partidas que realizou e lidera o grupo A, com seis pontos.
Na estreia, uma vitória sobre o Ação por 4 a 1, no Luthero Lopes, enquanto no Dutrinha, uma nova goleada: 9 a 0 sobre o Paulistano.
Outro clube embalado é o Sinop. O tradicional Galo do Norte também venceu as duas partidas que disputou, por 1 a 0 sobre o Santa Cruz e 2 a 0 em cima do Sport Sinop, que garantiram a liderança do grupo B, com seis pontos.
Após o encerramento da primeira fase, os quatro primeiros colocados garantem vagas nas quartas de final da competição. Os finalistas estarão na elite do futebol mato-grossense em 2025. Confira os jogos da 3ª rodada: Rondonópolis x Atlético - sábado (11), às 18h, no Luthero Lopes; Cáceres/Tangará x Sinop - domingo (12), às 15h30, no Antônio de Brito; Campo Novo x Juara - domingo (12), às 15h30, Ary Tomazelli; Sport Sinop x Santa Cruz - domingo (12), às 16h, no Gigante do Norte; Ação x Operário FC Ltda - segunda-feira (13), às 15h, no Dito Souza.
DESISTÊNCIA
O Paulistano FC protocolou na Federação Mato-grossense de Futebol a sua desistência da competição. O clube alega que a sua retirada no meio da competição se deve ao quadro de saúde de seus atletas. Conforme o ofício divulgado, a diretoria afirma “não possuir condições de lidar com eficiência ao combate do surto de dengue, chikungunya, gripe e etc”, que atinge o município.
Com isso, todos os resultados dos jogos que envolveram o Paulistano, nesta Segundona, foram cancelados, assim como, as três partidas restantes agendadas na 1ª fase. A FMFMT informou que o caso já foi enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O Paulistano era o último colocado do grupo A da 2ª divisão do Mato-grossense, com duas derrotas, em dois jogos. Foram duas goleadas sofridas no Dutrinha: uma por 5 a 1 para o Atlético e outra para o REC, por 9 a 0.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Moradores de Sinop e Tangará da Serra ganham R$ 100 mil no sorteio do Nota MT
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 12h 55min
Organizada do Botafogo vai ao CT para cobrar jogadores e diretores
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 10h 52min
Projeto “Lembre de Mim” localiza 58 pessoas desaparecidas em MT
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 07h 57min
