Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

RONDONÓPOLIS: Prefeitura informa que 2ª paciente com coronavírus fará contraprova

Prefeitura confirma que caso é “positivo real”

19 de Março de 2020 as 10h 00min

Foto: Wheverton Barros

DA REPORTAGEM

 

O Comitê de Gestão de Crises da Prefeitura de Rondonópolis informou que a paciente de 59 anos, confirmada como o segundo caso de coronavírus em Mato Grosso fará a contraprova. Mesmo assim, o médico infectologista Juliano Bevilacqua, que também integra a equipe, disse se tratar de um “positivo real”, devido a todos os fatores identificados. As aulas foram suspensas na cidade.

“O laboratório onde foi feito o exame encaminhará para uma confirmação. Será feita uma contraprova. Mas em função da condição clínica sugestiva do coronavírus, com alterações pulmonares como temos visto na literatura e o histórico da viagem, para nós é claro que temos o positivo real”, disse o médico.

Vale lembrar que a paciente possui diabetes, o que a coloca dentro de um dos grupos de risco e próximo de outro. Por conta disto, o isolamento e acompanhamento se faz necessário. A mulher havia viajado para o Egito. “Exames de imagem mostram uma evolução do quadro clínico. Ela não está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A condição clínica é boa e continua sendo acompanhada no isolamento”, pontuou o médico.

 

CASO DE

CUIABÁ

Em Cuiabá, o Hospital Santa Rosa explicou que uma paciente testou positivo para o Covid-19, em exame preliminar. Uma contraprova deverá ficar pronta até o início da próxima semana, com o objetivo de confirmar que o homem esteja com a doença.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024