Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Janeiro de 2025

Noticias

Roubos e furtos de insumos agrícolas reduzem, diz Governo

30 de Outubro de 2024 as 12h 49min

Queda nos índices criminais reflete investimentos realizados – Foto: Divulgação

Os índices criminais de roubos e furtos de insumos agrícolas apresentaram redução em Mato Grosso nos nove primeiros meses de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, de janeiro a setembro de 2023, foram registrados 22 roubos no estado, enquanto que neste ano, o número caiu para 10, uma redução de 55%.

Em relação aos furtos, foram 40 ocorrências nos primeiros nove meses de 2023, contra 25 no mesmo período de 2024, o que representa uma queda de 38%. Do total de insumos agrícolas furtados e roubados neste ano, 57% correspondem a defensivos agrícolas, 40% a adubos e fertilizantes, e 3% não foram especificados.

A queda nos índices criminais reflete os investimentos do Governo do Estado na Segurança Pública, possibilitando a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar, além das investigações realizadas pela Polícia Civil.

O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, destaca a importância do trabalho integrado entre as forças policiais. “A Patrulha Rural atua de forma ostensiva, percorrendo as áreas rurais e mantendo proximidade com os moradores. Aliado ao trabalho investigativo da Polícia Civil, estamos dando à população a resposta necessária, investigando todos os crimes e prendendo os criminosos envolvidos em roubos e furtos de insumos agrícolas”, afirma.

Em Mato Grosso, a Patrulha Rural está presente em todos os municípios e conta com reforço especializado. Somente em 2023, a Patrulha Rural recebeu cerca de R$ 18 milhões em investimentos em viaturas, fardamentos, armamentos e munições, e passou a usar o georreferenciamento no monitoramento das áreas rurais.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Materrazzi assume presidência da Câmara de Sorriso com morte de Gerson Bicego

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 11h 40min


Família troca 30 anos de olericultura pelo cultivo de bananas em Mato Grosso

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 10h 39min


Sema apreende três máquinas e embarga garimpo ilegal em Peixoto

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 09h 38min


Jornal Online

Edição nº1466 22/01/2025