Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Outubro de 2025

Noticias

Russi vê exagero em decisão, mas que prisão Bolsonaro deve ser cumprida

12 de Agosto de 2025 as 11h 34min

Deputado defende respeito à Justiça – Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), classificou como exagerada a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar da crítica, Russi afirmou que decisões judiciais não devem ser desrespeitadas. Segundo ele, Bolsonaro descumpriu uma das medidas restritivas que lhe foram impostas ao interagir com manifestantes nos protestos do último dia 3. “Houve extrapolamento do Judiciário, mas temos que ponderar que não podemos desrespeitar decisão da Justiça. Agora, que está havendo exagero na condução, isso é unânime por parte da população”, disse.

Questionado se o ex-presidente “pagou para ver” ao usar redes sociais de terceiros, o deputado respondeu acreditar que Bolsonaro sabia as consequências. “Um cara que foi presidente, com o conhecimento que tem, não ia fazer sem saber as consequências.”

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4, proibido de receber visitas, exceto de advogados e pessoas autorizadas pela Justiça. Ele continua utilizando tornozeleira eletrônica. Russi evitou prever impactos políticos da prisão na direita, mas afirmou que a instabilidade prejudica o país. “O que a gente sente é que nosso país perde, a economia se retrai. Num primeiro momento, nem sentimos muito, mas depois o impacto vem”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fagundes reafirma sua candidatura e nega Samantha como vice de Pivetta

Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 07h 14min


Dois motociclistas morrem em acidentes na noite de terça

Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 06h 51min


Como o público 50+ pode se proteger nas transações online e no uso do Pix

Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 06h 14min


Jornal Online

Edição nº1658- 22/10/2025