Noticias
Russi vê exagero em decisão, mas que prisão Bolsonaro deve ser cumprida
12 de Agosto de 2025 as 11h 34min

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), classificou como exagerada a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar da crítica, Russi afirmou que decisões judiciais não devem ser desrespeitadas. Segundo ele, Bolsonaro descumpriu uma das medidas restritivas que lhe foram impostas ao interagir com manifestantes nos protestos do último dia 3. “Houve extrapolamento do Judiciário, mas temos que ponderar que não podemos desrespeitar decisão da Justiça. Agora, que está havendo exagero na condução, isso é unânime por parte da população”, disse.
Questionado se o ex-presidente “pagou para ver” ao usar redes sociais de terceiros, o deputado respondeu acreditar que Bolsonaro sabia as consequências. “Um cara que foi presidente, com o conhecimento que tem, não ia fazer sem saber as consequências.”
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4, proibido de receber visitas, exceto de advogados e pessoas autorizadas pela Justiça. Ele continua utilizando tornozeleira eletrônica. Russi evitou prever impactos políticos da prisão na direita, mas afirmou que a instabilidade prejudica o país. “O que a gente sente é que nosso país perde, a economia se retrai. Num primeiro momento, nem sentimos muito, mas depois o impacto vem”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Quando humanos e máquinas se unem: por que os multiagentes de IA estão nas empresas do futuro?
Publicado em 12 de Agosto de 2025 ás 14h 36min
Da porteira para fora, o nó logístico freia o avanço do agro em Mato Grosso
Publicado em 12 de Agosto de 2025 ás 13h 37min
Déficit de armazenagem e exigências ambientais pautam simpósio da Aprosoja
Publicado em 12 de Agosto de 2025 ás 12h 36min