Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 16 de Março de 2025

Noticias

São Paulo assina contrato com a WTorre para reforma do Morumbi

03 de Janeiro de 2024 as 11h 26min

Morumbi agora é MorumBIS – Foto: Divulgação

O São Paulo e a WTorre entraram em acordo para a reforma do estádio do Morumbi. O contrato foi assinado na última sexta-feira e prevê a modernização do local até o fim de 2030, ano do centenário são-paulino.

Segundo o plano da parceria, o Morumbi terá capacidade de 85 mil pessoas para partidas e 100 mil para shows. O clube assinou contrato também com a LiveNation e prevê 20 grandes shows até 2025. No contrato assinado com a WTorre, o clube terá autonomia para vetar datas de shows, priorizando os jogos de futebol.

A construtora terá seis meses para apresentar o projeto que será aprovado para a reforma, que também terá um anfiteatro modular para 20 mil pessoas e um estacionamento para dois mil veículos. A WTorre será a responsável por captar os recursos financeiros para viabilizar a reforma, segundo o acordo assinado.

Recentemente, o São Paulo acertou a venda dos naming rights do Morumbi para a Mondelez. O estádio passará a se chamar MorumBIS.

UM FOI, O
OUTRO FICA

A iminente venda de Beraldo ao PSG, da França, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) fará com que o São Paulo aumente os esforços para segurar Pablo Maia nesta janela de transferências.

O Tricolor não cogita perder dois de seus pilares para o início da próxima temporada, e por isso só abrirá conversas em caso de uma oferta considerada irrecusável. O clube acredita que isso não ocorrerá.

O nome de Pablo Maia tem sido especulado em jornais europeus nos últimos dias, mas nenhuma proposta de fato chegou ao São Paulo até o momento. A janela do meio do ano é mais forte na Europa, e o Tricolor tem a esperança de que melhores ofertas possam chegar durante 2024.

Outro fator que pesa para o São Paulo segurar Pablo Maia o quanto puder é a questão da reposição. A função de primeiro volante foi um problema no elenco em 2023. Na ausência do garoto, nenhum outro conseguiu se consolidar.

No mercado, o clube também enxerga uma escassez e não está disposto a fazer grandes investimentos para uma reposição.

Por mais que o São Paulo só tenha 60% dos direitos econômicos de Beraldo, o clube conseguirá equilibrar algumas contas e segurar peças importantes para Dorival Júnior.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitura alerta sobre confecção de carteirinhas do Passe Livre em Sorriso

Publicado em 14 de Março de 2025 ás 15h 06min


Primeiro lote de restituição do IR será pago em 30 maio

Publicado em 14 de Março de 2025 ás 14h 05min


3 rebaixados e 6 estrangeiros: clubes debatem mudanças para 2027

Publicado em 14 de Março de 2025 ás 13h 00min


Jornal Online

Edição nº1502 - 15/03/2025