Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 07 de Julho de 2025

Noticias

São Paulo iguala maior invencibilidade

11 de Maio de 2023 as 10h 41min

Dorival Júnior vai rodar o elenco diante da "maratona" de maio — Foto: Paulo Pinto

São seis jogos de invencibilidade, cinco com Dorival Júnior e um com Rogério Ceni. Desde 10 de julho do ano passado, o torcedor do São Paulo não testemunhava uma sequência tão grande de partidas sem derrotas. Notícia positiva diante de um início de trabalho com o novo treinador e às vésperas de um duro teste para o elenco.

Com a marca positiva de jogos sem perder com Dorival, o São Paulo agora mira uma “maratona” nas próximas duas semanas. O clube encara uma sequência de jogos com viagens e partidas importantes para consolidar o novo trabalho.

As três vitórias e dois empates da Era Dorival serão testados já na quinta-feira, quando o São Paulo encara o Fortaleza, na capital cearense. O elenco embarca na quarta, com apenas dois dias de trabalho, para uma viagem de mais de dois mil km de avião.

Depois do compromisso no Castelão, o São Paulo retorna somente no início da noite de sexta-feira para trabalhar sábado, 10h, no CT da Barra Funda, antes do clássico contra o Corinthians. O duelo será domingo, na Neo Química Arena.

Depois, Dorival Júnior e companhia voltam à Copa do Brasil. Já na terça, dia 16, a equipe abre o duelo oitavas de final contra o Sport, em Recife, cidade também localizada a mais de dois mil km da capital paulista.

A sequência dura ainda tem o Vasco, no dia 20, no Morumbi, antes da longa viagem para Puerto Cabello, na Venezuela, onde enfrentará o clube de mesmo nome pela Copa Sul-Americana.

A logística é o grande obstáculo na Sul-Americana até o momento. O São Paulo foi a Ibagué, na Colômbia, em duas etapas. O clube fretou um avião de Curitiba para Bogotá e viajou até a cidade-sede do Tolima em voo de carreira.

Contra o Tigre, a delegação viajou direto para Buenos Aires, onde se concentrou na capital argentina e se dirigiu ao local da partida, na Grande Buenos Aires, somente no dia do duelo.

Sem opção de fretamento para a Venezuela, a delegação faz o trajeto do Aeroporto de Guarulhos até o Panamá e depois outro voo até Valencia, local a quase 2h de distância de Puerto Cabello.

O cenário de “maratona” neste mês de maio obriga Dorival Júnior a rodar o elenco e depender de questões físicas para definir as equipes que começam as partidas. O treinador afirmou que vai rodar o elenco, conforme a necessidade, e balancear a distribuição de minutos dos jogadores nas próximas duas semanas.

Diante deste contexto, nomes como Diego Costa e Alan Franco, na zaga; e Méndez e Luan, no meio-campo; podem ganhar espaço.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Egito Antigo: cidade perdida revela segredos do passado

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 07h 16min


Estudo identifica 142 empresários do agro envolvidos em tentativa de golpe

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 05h 15min


Inscrições abertas para o Prêmio Cidades Inovadoras

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 11h 17min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025