Noticias
São Paulo não sente desfalques e tem vitória dominante com marca de Crespo
26 de Agosto de 2025 as 07h 53min

Lucas Moura não foi relacionado, e Marcos Antônio saiu após dores ainda no primeiro tempo. Apesar dos problemas com dois de seus pilares, o São Paulo teve mais uma vitória no Brasileirão, esta dominante, por 2 a 0, sobre o Atlético-MG, no Morumbis.
O oitavo jogo de invencibilidade na competição teve a cara da equipe de Hernán Crespo: intensa, com muita disposição para marcar e qualidade para boas construções, como nos lances dos gols de Pablo Maia e Tapia.
Em relação ao time que se classificou na Libertadores, terça, Crespo tirou Rodriguinho e Luciano. Lucas, que chegou a treinar como titular para enfrentar o Galo, ficou fora para fazer um trabalho individual ainda por conta da lesão que sofrera no joelho. As novidades foram Pablo Maia e Ferreira.
O volante foi o grande nome do São Paulo no jogo. Marcou bem no meio-campo, conseguiu cinco desarmes, mas principalmente foi uma ótima opção ofensiva. Ele mostrou sua qualidade no chute em que abriu o placar no Morumbis.
O meio-campo funcionava muito bem com ele, Bobadilla e Marcos Antônio, mas o camisa 20, cotado para ser convocado à seleção brasileira, pediu para sair após sentir um incômodo. Rodriguinho entrou no seu lugar e, embora sem o mesmo brilho, manteve o setor dominante.
Diante de um Atlético-MG desfalcado por causa do clássico contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, o São Paulo teve chances para aumentar o placar mais rapidamente, mas a dupla Ferreira e André Silva não estava em uma noite inspirada.
O Tricolor construía e se aproximava da área atleticana, só que encontrava dificuldades para concluir. Atrás, Rafael era pouco incomodado diante dos bons desempenhos de Ferraresi, Alan Franco e Sabino.
Para chegar ao segundo gol, a equipe mais uma vez teve a influência de seu treinador. Luciano e Tapia entraram nos lugares dos apagados Ferreira e André Silva. E os dois tiveram participação decisiva no lance que matou o jogo.
O camisa 10, fazendo valer os gritos da torcida pedindo sua entrada, acertou um lindo passe de calcanhar para Cédric cruzar na cabeça do atacante chileno: 2 a 0 e fatura liquidada no Morumbis.
Apesar do abafa atleticano nos minutos finais, a vitória foi justa: o São Paulo terminou o jogo com mais posse (52%), mais finalizações (10 a 6), mais finalizações no alvo (5 a 2) e mais desarmes (33 a 23).
Depois de um início de Brasileiro preocupante com Luis Zubeldía, o São Paulo briga, joga e ganha com Hernán Crespo. E assim começa o returno com o sentimento de que pode sonhar bem mais alto do que imaginava na primeira metade do Brasileirão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
SpaceX adia 10º lançamento do megafoguete Starship
Publicado em 26 de Agosto de 2025 ás 12h 56min
Assassino da esposa estudava “fim dos tempos” e passará por exame de sanidade
Publicado em 26 de Agosto de 2025 ás 12h 18min
Prefeitos alertam para perdas com nova reforma tributária
Publicado em 26 de Agosto de 2025 ás 11h 55min