Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 11 de Fevereiro de 2026

Noticias

São Paulo não sente desfalques e tem vitória dominante com marca de Crespo

26 de Agosto de 2025 as 07h 53min

Pablo Maia comemora gol do São Paulo contra o Atlético-MG — Foto: Marcos Ribolli

Lucas Moura não foi relacionado, e Marcos Antônio saiu após dores ainda no primeiro tempo. Apesar dos problemas com dois de seus pilares, o São Paulo teve mais uma vitória no Brasileirão, esta dominante, por 2 a 0, sobre o Atlético-MG, no Morumbis.

O oitavo jogo de invencibilidade na competição teve a cara da equipe de Hernán Crespo: intensa, com muita disposição para marcar e qualidade para boas construções, como nos lances dos gols de Pablo Maia e Tapia. 

Em relação ao time que se classificou na Libertadores, terça, Crespo tirou Rodriguinho e Luciano. Lucas, que chegou a treinar como titular para enfrentar o Galo, ficou fora para fazer um trabalho individual ainda por conta da lesão que sofrera no joelho. As novidades foram Pablo Maia e Ferreira.

O volante foi o grande nome do São Paulo no jogo. Marcou bem no meio-campo, conseguiu cinco desarmes, mas principalmente foi uma ótima opção ofensiva. Ele mostrou sua qualidade no chute em que abriu o placar no Morumbis.

O meio-campo funcionava muito bem com ele, Bobadilla e Marcos Antônio, mas o camisa 20, cotado para ser convocado à seleção brasileira, pediu para sair após sentir um incômodo. Rodriguinho entrou no seu lugar e, embora sem o mesmo brilho, manteve o setor dominante.

Diante de um Atlético-MG desfalcado por causa do clássico contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, o São Paulo teve chances para aumentar o placar mais rapidamente, mas a dupla Ferreira e André Silva não estava em uma noite inspirada.

O Tricolor construía e se aproximava da área atleticana, só que encontrava dificuldades para concluir. Atrás, Rafael era pouco incomodado diante dos bons desempenhos de Ferraresi, Alan Franco e Sabino.

Para chegar ao segundo gol, a equipe mais uma vez teve a influência de seu treinador. Luciano e Tapia entraram nos lugares dos apagados Ferreira e André Silva. E os dois tiveram participação decisiva no lance que matou o jogo.

O camisa 10, fazendo valer os gritos da torcida pedindo sua entrada, acertou um lindo passe de calcanhar para Cédric cruzar na cabeça do atacante chileno: 2 a 0 e fatura liquidada no Morumbis.

Apesar do abafa atleticano nos minutos finais, a vitória foi justa: o São Paulo terminou o jogo com mais posse (52%), mais finalizações (10 a 6), mais finalizações no alvo (5 a 2) e mais desarmes (33 a 23).

Depois de um início de Brasileiro preocupante com Luis Zubeldía, o São Paulo briga, joga e ganha com Hernán Crespo. E assim começa o returno com o sentimento de que pode sonhar bem mais alto do que imaginava na primeira metade do Brasileirão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min


Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min


Termo é firmado e destina mais de R$ 3,5 milhões para escolas municipais de Sorriso

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 15h 13min


Jornal Online

Edição nº1734 - 11/02/2026