Noticias
São Paulo pega hoje o Atlético Nacional pelas oitavas de final
12 de Agosto de 2025 as 08h 31min
Luciano em treinamento no São Paulo — Foto: Erico Leonan
O elenco do São Paulo realizou, na manhã de domingo, o último treinamento no Brasil antes da partida contra o Atlético Nacional da Colômbia, em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores, terça (12), às 20h30, no Atanásio Girardot.
Os titulares da partida contra o Vitória permaneceram na parte interna para atividades de recuperação muscular, enquanto os demais foram ao gramado para uma atividade em campo reduzido.
A delegação embarcou para Medellín no avião fretado da Sideral no início da noite e ainda fará um treinamento na cidade da partida na tarde de segunda-feira. A atividade que encerra os preparativos para o duelo será na sede do Independiente Medellín. Para a partida, o São Paulo conta com os reforços de Luan, Tapia e Dinenno, jogadores que foram inscritos para a fase mata-mata da competição sul-americana.
Um provável São Paulo nas oitavas conta com Rafael, Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz; Luciano e Ferreira (André Silva).
CONTRATO RENOVADO
O São Paulo acertou a renovação de contrato do zagueiro Alan Franco, 28 anos, por mais três temporadas. O defensor assinou o novo vínculo no CT da Barra Funda, antes da viagem da delegação para a Colômbia, onde vai enfrentar o Atlético Nacional, pela Libertadores. O argentino tinha contrato com o São Paulo até o final de 2025 e já poderia firmar um pré-contrato com outra equipe. O novo acordo de Alan Franco com o clube, que conta com reajuste salarial, será válido até 31 de dezembro de 2028.
O Diário ouviu de pessoas próximas ao zagueiro que ele não tinha nenhum interesse em deixar o São Paulo. Apesar disso, seus agentes queriam, antes de sacramentar a renovação, definir um imbróglio financeiro antigo com o clube. Isso aconteceu nos últimos dias, e os empresários, então, autorizaram que Alan Franco assinasse o novo contrato.
Essa era, desde o início do ano, a principal negociação de renovação contratual conduzida pelo São Paulo. O clube considerava importantíssimo permanecer com o defensor e sabia que não podia perdê-lo.
Alan Franco é titular absoluto da equipe tricolor e já havia demonstrado o interesse em permanecer no clube. Entretanto, uma pendência financeira com seus empresários acabou travando a negociação da renovação.
Com o imbróglio definido, o São Paulo irá alongar o pagamento dos valores abertos em comissionamento durante a duração do novo contrato. O zagueiro tem 31 jogos na temporada, deu uma assistência, não marcou com e levou sete cartões amarelos. Em 2025 se tornou um dos capitães da equipe ao lado de Rafael e Luciano.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”
Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 17h 48min
Demanda por óleo de algodão impulsiona alta de 5,9% no preço do caroço em MT
Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 16h 47min
Mendes lidera disputa ao Senado
Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 15h 46min
