Noticias
São Paulo precisa acordar para não flertar com o rebaixamento
27 de Julho de 2021 as 10h 00min
Everton Ribeiro e Welington em lance na goleada do Flamengo – Foto: Alexandre Durão
O São Paulo não consegue engrenar no Brasileirão, e a briga contra o rebaixamento vai se tornando uma realidade a cada rodada — o time entrou no grupo dos quatro piores após o empate do Sport com o Ceará. A derrota desta vez foi preocupante: goleada de 5 a 1 para o Flamengo.
Depois de se classificar com autoridade na Libertadores, ao derrotar o Racing, fora de casa, Crespo começou a partida com Benítez e Rigoni no banco. O time começou bem, com ímpeto, e até abriu o placar no segundo tempo. Mas um apagão tricolor e um Bruno Henrique inspirado jogaram um balde de água gelada no São Paulo.
Depois de levar o terceiro gol do atacante flamenguista, o Tricolor acusou o golpe e praticamente não conseguiu mais jogar. Nem a entrada da dupla argentina mudou a situação, que viria a se tornar ainda pior com um gol de Gustavo Henrique e um contra de Welington. Foi o fim do tabu de quatro anos sem perder para o Flamengo e um sinal de alerta cada vez mais ligado no Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor segue com apenas duas vitórias na competição em 13 jogos disputados. São apenas 11 pontos conquistados. É uma das piores sequências do clube na competição por pontos corridos. Durante esses 13 jogos, o São Paulo enfrentou dificuldades com ausências por lesões, convocações e suspensões. O futebol apresentado pelos reservas preocupou. Não foi o caso deste domingo, mas os resultados precisam aparecer.
Na entrevista coletiva após o jogo, Crespo afirmou que não irá priorizar a competição A ou B, mas o São Paulo precisa acordar no Brasileirão para não com o rebaixamento até o fim da competição.
Com o investimento feito para esta temporada, imaginou-se que o Tricolor brigaria por vaga na Libertadores, pelo menos. No entanto, essa condição está cada vez mais distante. Caso não seja campeão da Copa do Brasil ou da Libertadores, a classificação para a próxima edição do principal torneio do continente através do Brasileirão já está bem comprometida.
No sábado, às 18h, no Morumbi, o São Paulo terá mais uma chance de engatar sequências de bons resultados. Para isso, porém, precisa frear o líder Palmeiras, que acumula nove vitórias seguidas. Antes disso, na quarta, às 20h30, o desafio é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco.
Crespo citou o calendário apertado e alertou como tem sido difícil repetir uma escalação. Dependendo de como a situação seguir no Brasileirão, escolhas mais drásticas precisarão ser tomadas pelo treinador.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Polícia Civil reconhece apoio da CDL na implementação da DRACO
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 12h 23min
Pivetta anuncia coronel Susane Tamanho na SESP
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 11h 25min
Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 10h 22min
