Noticias
São Paulo renova elenco após reforços e 12 saídas e terá nova forma de jogar
09 de Janeiro de 2023 as 19h 24min

O São Paulo abriu nesta segunda-feira (9) a última semana de treinos antes da estreia na temporada de 2023. No próximo domingo (15), às 17h30, o Tricolor encara o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Após vencer o Guarani em jogo-treino no último sábado, o técnico Rogério Ceni terá a chance de fazer os últimos ajustes em um elenco muito modificado e que agora tem, de uma vez por todas, a identidade do técnico.
A diretoria acatou praticamente todos os pedidos do técnico para ter um time mais veloz e com mais energia para pressionar os adversários. Seis atletas foram contratados, dois voltaram de empréstimos e 12 deixaram o clube desde o final da temporada passada.
Antes da estreia no domingo, a equipe deve realizar mais um jogo-treino no CT da Barra Funda, ainda sem data definida, e com os portões fechados para a imprensa e torcedores, assim como foi no último sábado, contra o Guarani.
Durante a semana também há a expectativa do anúncio e apresentação de Jhegson Méndez, volante equatoriano que já visitou o CT e tem tudo acertado para ser o mais recente reforço. Alan Franco também será apresentado.
ELENCO E REFORÇOS
Reforço foi algo que o São Paulo priorizou nesta janela de transferência. Além de Méndez, o Tricolor foi atrás de um goleiro (Rafael), um meia-atacante (Wellington Rato), um zagueiro (Alan Franco) e dois atacantes (Marcos Paulo e Pedrinho).
O meio-campista Liziero, que disputará vaga na lateral esquerda neste início de ano, e o lateral-direito Orejuela, voltaram de empréstimos para Internacional e Athletico, respectivamente.
Todas as posições eram carências detectadas por Rogério Ceni em 2022. Agora, ele pode implementar seu sistema de jogo que mais gosta, com pontas velozes e pressão na saída de bola dos adversários.
As chegadas estão praticamente encerradas. Ainda em conversas com David, do Internacional, o clube não fará grandes esforços financeiros se o clube gaúcho continuar pedindo uma compensação para o empréstimo. Outras posições, como a lateral esquerda, só serão reforçadas se houver uma "boa oportunidade de mercado", como os dirigentes costumam dizer.
SAÍDAS
Após terminar a temporada de 2022 sem títulos e sem a vaga na Libertadores deste ano, comissão técnica e diretoria entenderam que era o momento de haver uma grande reformulação no elenco. E a quantidade de saídas impressionou.
Ao todo, 12 jogadores se despediram do São Paulo nesta janela. Os experientes Miranda, Eder e Reinaldo deixaram a média de idade do grupo mais baixa. Em contrapartida, o clube perdeu os garotos Luizão e Igor Gomes, revelados nas categorias de base, de graça.
A perda que mais chamou a atenção foi de Patrick. Após ser um dos jogadores mais regulares do ano passado, o meia-atacante expôs o desejo de deixar o clube e o Tricolor conseguiu vender os 30% dos direitos econômicos para o Atlético-MG por R$ 5,3 milhões. Ele deve ser confirmado no clube mineiro nos próximos dias.
As saídas do São Paulo: zagueiros Léo, Miranda e Luizão; atacantes Nahuel Bustos, Eder, Marcos Guilherme; meias Igor Gomes e Nikão; volante Andrés Colorado, meia-atacante Patrick, lateral-esquerdo Reinaldo e o goleiro Thiago Couto.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Comissão aprova PL que criminaliza violação de tornozeleiras em presídios
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 14h 08min
Alzheimer pode não ser uma doença apenas do cérebro, diz especialista
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 13h 09min
Pix tem novas regras para evitar fraudes
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 12h 08min